Análise: Magnezone
|
Habilidades
Magnet Pull: Pokémon do tipo Steel oponente não podem fugir ou dar switch-out.
Sturdy: Este Pokémon permanecerá com 1 de HP caso seja atingido por um golpe que daria OHKO; Este Pokémon é imune a golpes de 1-Hit KO, como Fissure, Guillotine, etc. Analytic (Hidden Ability): Se este Pokémon atacar por último, seus golpes aumentam seu poder em 30%. | ||||||||||||
Base Stats
Valores correspondentes ao Lvl. 100
| |||||||||||||
Tabela de dano
|
Overview
Magnezone é um dos melhores Trapper's do metagame atual; porém, diferente de Gothitelle, Magnezone é um Trapper específico para Pokémon do tipo Steel. Possui um tipo incrivelmente defensivo, um Sp.Atk muito bom e defesas bem aceitáveis. Seu Movepool peca um pouco na variação, mas é o suficiente para potencializar o que Magnezone faz de melhor, que é prender e derrotar alguns Pokémon do tipo Steel. Porém o grande defeito de Magnezone é que suas únicas fraquezas são de tipos extremamente comuns no metagame, principalmente o tipo Ground, porque muitos Pokémon ofensivo carregam Earthquake no moveset. Outro grande defeito é depender de um Hidden Power específico para potencializar o seu trabalho, oque é algo bem difícil de conseguir algumas vezes.
Moveset
- Magneto -
● H.P. Fire ● Thunderbolt ● Flash Cannon ● Volt Switch | Ability: Magnet Pull Item: Choice Scarf Nature: Timid Efforts: | 6 Hp | 252 Sp.Atk | 252 Spd | |
A habilidade Magnet Pull faz com que Pokémon do oponente do tipo Steel não consigam dar switch, e isso faz de Magnezone um Trapper perfeito para Pokémon deste tipo. Quando algum Pokémon do tipo Steel inimigo entrar em campo, basta dar switch para Magnezone e golpeá-lo até ele cair. Bem simples, não? Se você prefere ter toda a velocidade possível, esse moveset é perfeito para você. Com Choice Scarf, Timid Nature e 252 de Evs em Spd, Magnezone é capaz de dar outspeed em Pokémon com base 116 de Spd com Nature que ajuda (Timid, Jolly, etc.) e Pokémon com base de 130 de Spd com Nature neutra. Nenhum Pokémon do tipo Steel sem Choice Scarf é mais rápido que esse moveset do Magnezone, então é um ponto bom.
H.P. Fire é a arma perfeita para destruir alguns Pokémon do tipo Steel como Ferrothorn e Scizor, porém esse golpe só deve ser usado quando seu dano for super efetivo x4. Caso o dano do H.P. Fire for super efetivo x2, prefira usar Thunderbolt porque, embora não seja super efetivo, irá dar um dano maior do que H.P. Fire (por causa do base power e do STAB). Mas, obviamente, caso seu oponente seja um Steelix ou um Excadrill, o Thunderbolt não infligirá dano nenhum, e nesse caso tu deves usar H.P. Fire mesmo sendo x2. Flash Cannon serve como STAB do tipo Steel, que pode vir a ser útil algumas vezes. Volt Switch é para Scout, normalmente usado quando você pode finalizar o oponente com esse golpe e quer aproveitar a deixa para dar um Switch.
H.P. Fire é a arma perfeita para destruir alguns Pokémon do tipo Steel como Ferrothorn e Scizor, porém esse golpe só deve ser usado quando seu dano for super efetivo x4. Caso o dano do H.P. Fire for super efetivo x2, prefira usar Thunderbolt porque, embora não seja super efetivo, irá dar um dano maior do que H.P. Fire (por causa do base power e do STAB). Mas, obviamente, caso seu oponente seja um Steelix ou um Excadrill, o Thunderbolt não infligirá dano nenhum, e nesse caso tu deves usar H.P. Fire mesmo sendo x2. Flash Cannon serve como STAB do tipo Steel, que pode vir a ser útil algumas vezes. Volt Switch é para Scout, normalmente usado quando você pode finalizar o oponente com esse golpe e quer aproveitar a deixa para dar um Switch.
- Blitz Pokémon -
● H.P. Fire ● Thunderbolt ● Flash Cannon ● Volt Switch | Ability: Magnet Pull Item: Choice Specs Nature: Modest Efforts: | 252 Hp | 252 Sp.Atk | 6 Spd | |
Basicamente é o mesmo moveset acima, porém extremamente mais poderoso. Se você deseja um Magnezone poderoso, esse moveset é para você. Contudo eu prefiro muito mais o de cima, porque o moveset de Specs não consegue diferenciar muito sua ofensividade, pois a única grande mudança é que ele consegue dar 2HKO em Heatran e consegue resistir ao Lava Plume na maioria das vezes.
A ideia é a mesma: dar switch-in em Pokémon do tipo Steel e acabar com eles. H.P. Fire dá conta de alguns Pokémon com fraqueza x4 ou que não tomem dano de golpes do tipo Electric, como Scizor, Ferrothorn e Excadrill, enquanto que Thunderbolt da conta dos outros normais. Flash Cannon é o STAB do tipo Steel para ser utilizado em certas ocasiões e Volt Switch serve para dar Scout. Nada de mais.
A ideia é a mesma: dar switch-in em Pokémon do tipo Steel e acabar com eles. H.P. Fire dá conta de alguns Pokémon com fraqueza x4 ou que não tomem dano de golpes do tipo Electric, como Scizor, Ferrothorn e Excadrill, enquanto que Thunderbolt da conta dos outros normais. Flash Cannon é o STAB do tipo Steel para ser utilizado em certas ocasiões e Volt Switch serve para dar Scout. Nada de mais.
Outras Opções
● Magnet Rise: Golpe especificamente para inutilizar e derrotar Excadrill. Deve ser usado em conjunto com Air Baloon ou Focus Sash para garantir que Magnezone irá sobreviver antes de usar esse golpe.
● Analytic: É uma excelente opção para Doubles, já que aumenta o poder ofensivo já grande de Magnezone.
● Analytic: É uma excelente opção para Doubles, já que aumenta o poder ofensivo já grande de Magnezone.
Companheiros de Equipe
Magnezone, como ótimo Steel Killer que ele é, deve sempre ser combinado com Pokémon que sofrem para derrotar esse tipo. Alguns Pokémon do tipo Fairy como M-Gardevoir, Sylveon, Azumarill sem Superpower e, principalmente, M-Diancie realmente apreciam esse support. Outros exemplos também são Staraptor, M-Pinsir, M-Venusaur, etc. Landorus-T, embora seja um potencial Check para Magnezone, é um ótimo companheiro de equipe também, já que ele resiste e/ou consegue lidar com as fraquezas de Magnezone. Pokémon que temem Entry Hazzard's podem precisar da ajuda de Magnezone, visto que Ferrothorn é bem famoso no OU para fazer esse trabalho.
Checks e Counters
Caso o seu Magnezone esteja preso com outro golpe sem ser H.P. Fire, um Magnezone oponente pode ser considerado Counter, pois ele pode simplesmente entrar na batalha após o seu Magnezone (provavelmente choice) usar um golpe que não seja H.P. Fire. Outro que pode dar conta de Magnezone é Dugtrio, que consegue dar outspeed mesmo sem Scarf, prende o Magnezone com Arena Trap e consegue um OHKO em Magnezone com Earthquake. Contudo, ele precisa segurar Focus Sash para ser considerado Counter, pois Flash Cannon consegue OHKO nele.
Para finalizar, embora a lista de check seja grande, isso não importa muito para Magnezone, visto que ele é um Pokémon do tipo que faz o seu trabalho (derrotar Pokémon do tipo Steel do oponente, no caso) e depois sair da batalha. Mas enfim, algumas menções importantes são Landorus-T, Excadrill, Thick Fat Mamoswine, Breloom, M-Lopunny, Garchomp e Conkeldurr, todos do tier OU.
Para finalizar, embora a lista de check seja grande, isso não importa muito para Magnezone, visto que ele é um Pokémon do tipo que faz o seu trabalho (derrotar Pokémon do tipo Steel do oponente, no caso) e depois sair da batalha. Mas enfim, algumas menções importantes são Landorus-T, Excadrill, Thick Fat Mamoswine, Breloom, M-Lopunny, Garchomp e Conkeldurr, todos do tier OU.
Revisão: Marcus
Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.
----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Postado por
Unknown
às
18:00 em 30/01/2015
Sobre Unknown
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!