Análise: Zoroark
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Habilidades
Illusion: Faz esse Pokémon se disfarçar do ultimo Pokémon da
sua equipe, no entanto caso receba dano de ataques diretos, ele fica em
sua forma original(na transformação ele não recebe dano de clima/hazards
e dependendo do Pokémon em qual se transformou, pode até ficar imune a
certos Status Problem).
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Base Stats | |||||||||||||
Tabela de dano
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Overview
Foi bastante utilizado na 5° geração por ser o único
Pokémon no ultimo estágio de evolução a possuir a Ability Illusion. Seus
stats lhe deixa a opção de ser Physical, Special e Mixed Sweeper;
portando um movepool bem diversificado o torna uma verdadeira "carta nas
mangas". No entanto, com o crescimento de tipos Fairy no competitivo e
de novos Pokémon que diminuíram seu potencial ofensivo, ele foi perdendo
sua colocação. Suas baixas defesas também o ajudam a tornar-se
impopular.
Companheiros de Equipe
Checks e Counters
Revisão: Rafha|Marcus
Movesets
- Maligno -
Este Set exige estratégia. Como sabem, Zoroark tem
uma defesa péssima e por isso depende do Illusion para ser útil, Nastly
Plot aumenta o Sp Attack do Zoroark, o deixando mais perigoso para a
equipe do oponente; Dark Pulse é o STAB dele, sendo melhor que seu move
exclusivo(Night Daze), pois tem 100% de accuracy e a base de dano tem
uma diferencia mínima de 5 de power, além de acabar com o disfarce dele,
já que como foi citado, APENAS ELE APRENDE! Focus Blast cobre o que o
STAB não pode, como tipos Steel ou Rock como Tyranitar ou Aggron,
Ferrothorn ou até mesmo Scizor se o mesmo não for effortado em Sp
Defense causando a todos OHKO; Hidden Power Steel Basicamente serve para
derrubar os tipos Fairy que com certeza resistem ao resto do set como
Togekiss ou Sylveon, por exemplo; Extrasensory serve contra os tipo
Fighting como Conkeldurr e Hawlucha; Sucker Punch serve principalmente
para Pokémon que sobreviveram usando Focus Sash e não esperam um move de
priority Physical de um Special Sweeper.
● Nastly Plot ● Dark Pulse ● Focus Blast ● HP Steel / Extrassensory /Sucker Punch | Ability: Illusion Item: Focus Sash / Life Orb Nature: Timid Efforts: | 252 Sp.Attack | 252 Speed | 6 HP |
- Troll / Anti-Lead -
Este set serve especificamente para atrapalhar o Lead
ou o Sweep do oponente. Com Counter, todo o dano físico recebido no
turno é devolvido ao oponente em dobro, ou seja, caso metade ou quase do
HP seja perdido, o Pokémon oponente com certeza levará OHKO caso não
seja Ghost type(Focus Sash faz com que o Zoroark sobreviva e use o Move
ajudando bastante o set); U-Turn serve contra algum Lead Special ou que
não tenha nenhum Move de Status; Knock Off pode ser usado para
atrapalhar o adversário como um Stall que possivelmente carrega
Leftovers, Sitrus ou Chesto Berry, Taunt evita que o oponente suje seu
campo com Stealth Rock, Spikes, Toxic Spikes, etc, além de atrapalhar
caso ele tente usar Belly Drum, Dragon Dance, etc. Já Memento é um ótimo
Move para ajudar sua Team, pois diminui em dois estágios o Sp Attack e
Attack do oponente, dando a chance de usufruir de algum move arriscado
como Belly Drum, Dragon Dance ou Sword dance por exemplo, e por fim
Protect evita que o Zoroark perca o Sash após um ataque de Fake out.
● Counter ● U-Turn/Knock Off ● Taunt ● Memento/Protect | Ability: Illusion Item: Focus Sash Nature: Hasty Efforts: | 252 Speed | 252 Attack | 6 Sp Defense |
- Swords Dance -
Esse set especificamente é pouco usado, devido ao Zoroark possuir Stats mais propícios para um Special Sweeper, Sword Dance aumenta em dois estágios o Attack do Zoroark, deixando-o mais eficiente, Knock Off é um ótimo move para esse set, pois tira uma quantidade considerável de HP(caso o oponente porte um item), enquanto Sucker Punch é seu STAB principal, sem depender do item do oponente e possuindo uma prioridade boa que pode passar um Mach Punch de Breloom ou Bullet Punch de Scizor por exemplo, já Superpower serve para aqueles que sobrevivem ou resistem aos golpes do set como Tyranitar, Cobalion,Terrakion ou Bisharp por exemplo, e por fim Low Sweep é uma alternativa para caso não goste de usar Superpower já que o mesmo diminui 1 estágio tanto de Attack quanto de Defense.
● Swords Dance ● Knock Off ● Sucker Punch ● Superpower/Low Sweep | Ability: Illusion Item: Focus Sash | Life Orb Nature: Jolly Efforts: | 252 Speed | 252 Attack | 6 HP |
Outras Opções
● Night Daze: Possui um dano pouco superior ao Dark Pulse, porem tem uma Accuracy de dúvidar e estraga o disfarce de Zoroark, já que apenas ele aprende esse move.
● Flamethrower: Pode causar OHKO a Scizors, Ferrothorns, e afins, no entanto não pode ser uma boa opção já que Aggron, Tyranitar podem resistir sem maiores problemas.
● Choice Specs+Trick: É uma boa opção, prendendo os oponente a um move e a um item inútil, especialmente Stalls.
● Foul Play: Serve eficientemente para Sweepers físicos, no entanto Pokémon como Hawlucha podem ser um problema devido a sua resistência.
● Aerial Ace: Pode Ser de bom uso contra tipos Fighting.
● Flamethrower: Pode causar OHKO a Scizors, Ferrothorns, e afins, no entanto não pode ser uma boa opção já que Aggron, Tyranitar podem resistir sem maiores problemas.
● Choice Specs+Trick: É uma boa opção, prendendo os oponente a um move e a um item inútil, especialmente Stalls.
● Foul Play: Serve eficientemente para Sweepers físicos, no entanto Pokémon como Hawlucha podem ser um problema devido a sua resistência.
● Aerial Ace: Pode Ser de bom uso contra tipos Fighting.
Companheiros de Equipe
Primeiramente podemos citar Toxicroak, já que ambos
fazem coverage e com a ajuda de sua Ability pode ser uma dor de cabeça
para o oponente, pois Toxicroak leva 4x de Psychic e Zoroark é imune ao
mesmo, dando a chance de um dos dois buffarem e causar danos
consideráveis a equipe do oponente, outros que podemos citar são Dual
Screens já que Zoroark possui defesas medíocres; Tanks tanto Physicals e
Specials podem ajudar também como Hippowdon e Chansey.
Checks e Counters
Sweepers ou Revenge Killers rápidos podem ser um
problema pra ele, já que suas defensas são muito baixas; podemos citar
Talonflame e Azumarill que apenas com um move o deixa com HP baixo ou
até mesmo podendo lhe causar OHKO, caso não tenha Sash. Tanks como
Conkeldurr, que assim como os Sweepers, apenas com um move pode acabar
com Zoroark; ou Sweepers com Ataques de multi hit como Cloyster, Ambipom
e Cinccino, destruidores de sash.
Revisão: Rafha|Marcus
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Postado por
Wolfe-Kun
às
16:06 em 14/01/2015
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