Análise: Jirachi
|
Habilidades
Serene Grace: Efeitos secundários dos movimentos utilizados pelo Pokémon tem o dobro de chances de acontecerem.
| ||||||||||||
Base Stats | |||||||||||||
Tabela de dano
|
Overview
Compartilhando status com Celebi, Manaphy, Shaymin entre outros, Jirachi é aquele pokémon que fica conhecido como "lendário fofinho" de uma geração, no caso, Hoenn. Por seus status serem todos iguais e serem bem altos, há uma grande gama de possibilidades para o Pokémon, sem esquecer do diversificado Movepool. Sua habilidade Serene Grace combina perfeitamente com vários de seus estilos possíveis de luta, na maioria das vezes visando o "Paraflinch". Jirachi sempre estará brilhando e o importunando em OU. As eras passam mas Jirachi, é eterno.
Movesets
- Paraflinch/Passer -
Para começo, Iron Head com Serene Grace tem 60% de chances de dar Flinch e deixar o adversário sem poder atacar, se você fizer um combo com Thunder Wave as chances dele atacar são menores ainda. Wish pode ser tanto usado para passar a energia para outro Pokémon, através do free-turn-move U-turn e o Protect para cura própria. O objetivo aqui é ser realmente irritante e tirar o maior dano possível através das estatísticas, que estarão ao seu favor.
● Iron Head ● Wish ● U-turn | Protect ● Thunder Wave | Ability: Serene Grace Item: Leftovers Nature: Careful Efforts: | 252 HP | 252 Sp.Defense | 4 Speed |
- Trick Scarf -
Aqui já são embutidas duas opções: O Uso da alta velocidade para prender o inimigo despreparado com Choice Scarf ou restaurar a energia de um inimigo após trocar de Pokémon, sacrificando da vida restante de Jirachi. No ofensivo, Iron Head para fazer combo com Serene Grace; Ice Punch coverage para sua fraqueza a Ground types enquanto Fire Punch cobre Steel Types que resistem aos outros movimentos já citados. U-turn pode lhe dar um turno extra, sem precisar simplesmente trocar, já causando um dano consideravel, dependendo do inimigo.
● Trick | Healing Wish ● Iron Head ● Ice Punch | Fire Punch ● U-turn | Ability: Serene Grace Item: Choice Scarf Nature: Jolly Efforts: | 252 Attack | 4 Sp.Defense | 252 Speed |
- SubCM Star -
O nome já diz, Substitute e Calm Mind são os movimentos chave. Substitute pode dar cobertura para o uso de Calm Mind, e deixar nosso agraciado Pokémon mais resistente e também poderoso. No terceiro Slot, alterne entre Psychic e Psyshock, sendo que ambos usam do seu Special Attack para calcular o dano, mas Psychic é baseado na Special Defense adversária e Psyshock na Defense, ótimo para levar Blissey, Chansey e outros. Thunderbolt é interessante porque pode cobrir alguns Pokémon de sua equipe e ainda oferece chances de paralisia maiores pela habilidade. Flash Cannon é viável como segunda opção no quarto slot por oferecer StAB special e cobrir alguns Pokémon perigosos, como Tyranitar.
● Substitute ● Calm Mind ● Psychic | Psyshock ● Thunderbolt | Flash Cannon | Ability: Serene Grace Item: Leftovers Nature: Timid Efforts:| 252 HP | 4 Sp.Defense | 252 Speed |
Outras Opções
●Zen Headbutt: Opção secundária para uso em paraflinch, porém, as chances de dar flinch são inferiores a Iron Head, o que pode te atrapalhar.
●Doom Desire: 140 de Base Power Special é realmente assustador. Mas leia as letras miúdas no fim do contrato, nem sempre o que aparentemente é um milagre é o que parece ser, como é o caso desse movimento que demora turnos para ativar, assim como Future Sight.
●Charge Beam: Atacar e aumentar Special Attack, pode lhe ser útil. Explore a sua maneira.
●Rain Dance: Tanto pode oferecer suporte para equipe com parceiros que sejam ajudados pela chuva, quanto diminui o dano dos Fire type a Jirachi enquanto estiver ativa.
●Doom Desire: 140 de Base Power Special é realmente assustador. Mas leia as letras miúdas no fim do contrato, nem sempre o que aparentemente é um milagre é o que parece ser, como é o caso desse movimento que demora turnos para ativar, assim como Future Sight.
●Charge Beam: Atacar e aumentar Special Attack, pode lhe ser útil. Explore a sua maneira.
●Rain Dance: Tanto pode oferecer suporte para equipe com parceiros que sejam ajudados pela chuva, quanto diminui o dano dos Fire type a Jirachi enquanto estiver ativa.
Companheiros de Equipe
Jirachi pode ser bom parceiro de equipes que precisam de suporte, como uma boa opção de cura para a equipe através do combo Wish+U-turn. Pokémon que possam cobrir os Counters de Jirachi comuns como Garchomp, Tyranitar e Heatran são fundamentais para melhor funcionamento do time. Um Slowbro por exemplo pode cuidar de Heatran, mas Gallade-Mega e Conkeldurr podem servir e cobrir de brinde, Dark Types como o próprio Tyranitar.
Checks e Counters
Para começar, Jirachi tem uma fraqueza ao tipo terra, e como muitos dos Physical Attackers do metagame atual carregam Earthquake, há um perigo extra para ele. Tyranitar, Garchomp, Heatran são apenas alguns exemplos que Pokémon que podem levar Jirachi com facilidade. Dependendo, Bulkies Steel types irão evitar a maioria dos ataques de Jirachi, um exemplo é Steelix, imune a Thunder Wave e tomando pouco dano de Iron Head e U-turn.
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Postado por
Minhocafrita
às
21:42 em 11/03/2015
Sobre Minhocafrita
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!