Análise: Manaphy
E aí pessoal? Como vão? Hoje, o governante dos mares e susserano das águas, o guardião fofinho de Sinnoh, Manaphy!
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Habilidades
Hydration: Cura problemas de Status, como Burn, enquanto a chuva estiver ativa em campo.
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Base Stats | |||||||||||||
Tabela de dano
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Overview
Outrora em Uber, Manaphy agora descansa em OU após sua queda, pois a tendência agora é só cair. O que levou a essa queda? Diferente das condições climáticas até a geração cinco, a partir da geração seis elas não duram para sempre por habilidades, o que levou na enchurrada tantos Pokémon dependentes de Weather, como Politoed. Ainda assim, Manaphy foi um dos poucos que conseguiu se manter firme nas alturas. Sua habilidade em combinação com seus stats lhe trazem uma versatilidade tamanha que lhe convém desempenhar diversos papéis no Metagame atual.
Movesets
- RD+CM Bulky -
Temos então um Manaphy focado na defesa. Rain Dance pode ser invocado a qualquer momento para curar de problemas eventuais, como envenenamento. Calm Mind irá se acumulando para tanto aumentar o ataque especial tanto para deixar a defesa especial mais sólida. Scald é a única opção de ataque aqui, que convém STAB. É perigoso lutar contra Pokémon com Water Absorb porque Manaphy fica sem saída. Rest é para recuperação em segundo plano.
● Rain Dance ● Calm Mind ● Scald ● Rest | Ability: Hydration Item: Leftovers Nature: Bold Efforts: | 240 HP | 252 Defense | 16 Speed |
Temos então um Manaphy focado na defesa. Rain Dance pode ser invocado a qualquer momento para curar de problemas eventuais, como envenenamento. Calm Mind irá se acumulando para tanto aumentar o ataque especial tanto para deixar a defesa especial mais sólida. Scald é a única opção de ataque aqui, que convém STAB. É perigoso lutar contra Pokémon com Water Absorb porque Manaphy fica sem saída. Rest é para recuperação em segundo plano.
- Sweep 'em -
Dois Tail Glow e seu Special Attack estará maximizado. Surf possui poder pouco maior que Scald, mas não inflinge Burn nos inimigos, se isso realmente for um problema. Ice Beam é a cobertura para lidar com os tipo planta. Shadow Ball é um movimento em segundo plano, que pode ser usado para lidar com ameaças fantasmas mais fortes como Aegislash. Para lidar com outros Bulkies do tipo água, Energy Ball está aí para varrer Rotom-W, Keldeo, etc. Psychic é mais específico a cuidar de barreiras poderosas como Venusaur-Mega, que são uma verdadeira dor de cabeça.
● Tail Glow ● Surf | Scald ● Ice Beam ● Shadow Ball | Energy Ball | Psychic | Ability: Hydration Item: Leftovers | Life Orb Nature: Timid Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Attack | 252 Speed |
Dois Tail Glow e seu Special Attack estará maximizado. Surf possui poder pouco maior que Scald, mas não inflinge Burn nos inimigos, se isso realmente for um problema. Ice Beam é a cobertura para lidar com os tipo planta. Shadow Ball é um movimento em segundo plano, que pode ser usado para lidar com ameaças fantasmas mais fortes como Aegislash. Para lidar com outros Bulkies do tipo água, Energy Ball está aí para varrer Rotom-W, Keldeo, etc. Psychic é mais específico a cuidar de barreiras poderosas como Venusaur-Mega, que são uma verdadeira dor de cabeça.
Outras Opções
●Substitute: Opção nem tão comum para se combinar com Tail Glow, visto que existe Rain Dance.
●HP Fire: Existe um tipo planta bem específico com o qual não é tão simples lidar, seu nome é Ferrothorn. É um caso a parte, a escolha é sua.
●HP Fire: Existe um tipo planta bem específico com o qual não é tão simples lidar, seu nome é Ferrothorn. É um caso a parte, a escolha é sua.
Companheiros de Equipe
Os companheiros de equipe podem aproveitar da Rain Dance de Manaphy, principalmente em Doubles, além de formarem um time mais defensivo, ou Stall, se preferir que assim seja. É de exímia importância que a equipe no qual Manaphy se encontre esteja preparada para cobrir sua fraqueza a tipos Grass e Electric. Landorus, Charizard(Mega-X/Y) e Heatran são interessantes Teammates que devem primordialmente varrer esses Pokémon para que a engrenagem de Manaphy funcione melhor.
Checks e Counters
Em todos os Movesets os maiores problemas são os tipos planta, principalmente os de maior resistência. Venusaur-Mega resistirá a certos ataques seus e ainda causará um estrago enorme em sua energia máxima. No primeiro moveset, Breeloom irá aguentar o Scald, e se não tomar Burn, acabará com Manaphy. Pokémon com acesso a Heal Bell, Aromatherapy, como Altaria-Mega e Blissey são outra tormenta. Kyurem-Black, Mega-Manectric, Raikou são Pokémon com grande poder de fogo, principalmente os dois últimos, pois dão Outspeed sem problemas.
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Postado por
Minhocafrita
às
16:09 em 06/05/2015
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