Análise: Magmortar
E aí pessoal? Quanto tempo! À colmeia mais uma análise de um tipo fogo, o macaco sob véu de brasas, Magmortar!
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Habilidades
Flame Body: Se o adversário utilizar um movimento que faça contato com o detentor dessa habilidade, há 30% de chances dele ficar queimado.
Vital Spirit (Hidden ability - Disponível): O usuário não pode dormir. Rest não funciona com o detentor dessa habilidade. | ||||||||||||
Base Stats | |||||||||||||
Tabela de dano
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Overview
De certo, Magmortar nunca esteve em uma posição de grande prestígio em algum momento no cenário competitivo, triste não? O Pokémon possui status ofensivos muito bons e razoáveis status na defesa especial, mediano baixo para HP e desprezíveis para sua defesa. O problema reside no movepool que não trás nada de especial incorporada com sua habilidade e sua defesa fraca, dando lugar a outros Pokémon que podem desempenhar o papel desejado pelo treinador com maior eficácia.
Movesets
- Stronger Than You -
Já falamos da limitação de Magmortar, e aqui está: Quatro movimentos bem fechados até e de grande poder para aproveitar ao máximo sua capacidade ofensiva. Como é um moveset mixed, não deixamos simplesmente Modest ou Adamant. Aproveita-se o máximo da speed para que o pobre Magmortar não se torne um Glass-cannon qualquer. Vital Spirit é interessante porque de todas suas habilidades é a mais útil, Flame Body funciona em movimentos de contato (No geral físicos = uso da defesa), algo que Magmortar não esbanja. Todos os movimentos são baseados ou em uso de STAB (Fire Blast) ou no poder de base para dar counter em certos tipos (O restante). Earthquake é um caso especial, já que é importante para varrer de campo Rhyhorn e outras ameaças.
● Fire Blast ● Psychic ● Focus Blast ● Earthquake | Ability: Vital Spirit Item: Life Orb Nature: Mild Efforts: | 4 Attack | 252 Sp. Attack | 252 Speed |
Outras Opções
●Thunderbolt: Ataque viável para cobrir alguns pokémon com fraqueza ao tipo. O problema é a limitação do moverpool de Magmortar.
●Assault Vest: Pode ser usada ao invés de Life Orb para uma opção mais defensiva.
●Assault Vest: Pode ser usada ao invés de Life Orb para uma opção mais defensiva.
Companheiros de Equipe
Companheiros que limpem Entry-harzards são interessantes, ou seja, caso possuam rapid spin ou defog já ajudam demais seu parceiro. De preferência companheiros que cuidem da defesa baixa de seu colega, limpando os adversários perigosos. Estes companheiros podem ser tipos Grass e estarem aptos a trabalhar ofensivamente pelo companheiro. Xatu é interessante também, ainda no quesito Entry-harzards, porque pode jogar toda a "sujeira" para o campo inimigo com sua habilidade Magic Bounce.
Checks e Counters
Qualquer coisa que possua um bom ataque pode acabar, no geral, com Magmortar. Mas em especial e sem muito esforço: Uso de entry-hazards para sujar o campo adversário (em especial com Stealth Rock) e também o uso de seus predadores naturais de tipos por vantagem, como Ground, Rock e Water, como Barbaracle. Mas o fato é que sendo desses três tipos citados anteriormente e possuindo ataque razoável, já serve para dar fim ao nosso macaco rei.
Revisão: Diego
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Postado por
Minhocafrita
às
19:33 em 22/07/2015
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