Pokémon Olimpus: Pynimos
Pynimos
Shiny Version:
Pokédex
----------------------------------------------------------------------------
Pynimos, o pokemon altar. Evolui de Pileek. Habita ruínas naturais ou de construções humanas. Vive em grandes grupos formado por suas pré-evoluções, mas comandado por um único Pynimos. Este consegue regenerar seu corpo absorvendo pequenos fragmentos de rochas à sua volta. Sua aparência lembra antigos altares de sacrifícios e associada a seu comportamento fez originar a crença de que se você conseguir convencer um Pynimos selvagem a equilibrar algum objeto em cima de seu pináculo, a sua vida será prolongada. Dizem que Pynimos tem contato com o mundo dos mortos.
Base Mitológica
Ruínas de Paternon, templo de Atenas. |
Pynimos e sua cadeia evolutiva são inspirados na famosa arquitetura grega (e algumas vezes Romana), típica de templos, castelos e praças. A base de criação deste Pokémon foram na verdade uma mescla entre colunas e altares, figuras marcantes das construções gregas, que perduram até hoje, mesmo que em ruínas, desde a Grécia até Roma. Os altares eram usados para realizar oferendas aos deuses, grande parte dessas ofertas eram sacrifícios da vida humana (ou animal em geral). Pynimos é a própria retratação da morte acontecida nos altares de sacrifícios.
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Postado por
Walisson - Desenhista
às
09:00 em 23/08/2015
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!