logo

Pokémothim

Novos Pokémon de Alola!? - Parte 2

Com as novidades de Sun & Moon chegando todo mês, esperem que a Pokémothim vá trazer muitas notícias e especulações em primeira mão nos próximos meses!




Começamos a falar sobre os Pokémon da Sétima Geração há pouco. Se você ainda não leu a primeira parte, veja aqui. Após falarmos dos Pokémon já confirmados nos jogos Sun e Moon, que tal especularmos sobre as possíveis inspirações para os novos Pokémon de Alola?

As diversas gerações anteriores apresentaram Pokémon comuns, que aparecem em quase todas as regiões tirando Johto:
  • Os insetos cujas suas segundas formas são casulos, como Butterfree e Beedrill, Ledian e Ariados, Beautifly e Dustox, Wormadam e Mothim <3, Leavanny e Scolipede, e as várias formas de Vivillon.
  • Um pássaro inicial, como Pidgeot, Fearow, Noctowl, Swellow e Pelipper, Staravia, Unfezant e Talonflame.
  • O roedor inicial, como Raticate, Furret, Linoone, Bibarel, Watchog e Diggersby.
  • Um felino, como Meowth e Persian, Sneasel, Skitty e Delcatty, Glameow e Purugly, Purrloin e Liepard, e Espurr e Meowstic.
  • Um cachorro, como Arcanine e Ninetales, Houndoom e Granbull, Mightyena e Manectric, Lucario, Stoutland e Furfrou.
  • O roedor de bochechas eletrizantes, como Pikachu e Raichu, Pichu, Plusle e Minun, Pachirisu, Emolga e Dedenne.
Sendo assim, quais espécies poderiam inspirar os designs desses futuros Pokémon, que são habituais de aparecer? Como já tratamos do cachorro e possivelmente o gato será o Litten, vamos pular esses dois.



Insetos

Existem apenas duas espécies de borboletas endémicas ao Havaí. Uma delas é a Blackburn's BluetUdara blackburnii, também conhecida como Green Hawaiian Blue ou Hawaiian Blue. Suas larvas se alimentam em Acácias. Suas asas com um tom verde-azulado e pequenos detalhes em rosa são ótimas para se misturarem com a flora.



A outra espécie de borboleta endémica ao Havaí é a Kamehameha aumentado dez vezesVanessa tameamea, cujo nome havaiano é pulelehua. Suas larvas se alimentam em Urtigas. Suas asas lembram as da borboleta Monarca, com cores fortes, para afastar predadores. E o Goku adora essa borboleta!



Mudando de borboletinhas para mariposas, a espécie Eupithecia orichloris é a única espécie de lagarta carnívora do mundo! Natural das ilhas havaianas, todas as 20 espécies conhecidas de Eupithecia conseguem se camuflar e a maioria se alimenta exclusivamente de flores e frutos. Contudo, somente no Havaí, elas se tornaram carnívoras devido a um desvio evolutivo. Vários vídeos na internet mostram quando ela prende e ataca sua presa.



Roedores
Assim como muitas regiões, Havaí tem suas pragas seus roedores comuns, como camundongo e rato cinzento. Contudo, em meados do século XIX, os ratos foram correndo solta nos canaviais, destruindo plantações e multiplicando rapidamente devido ao fato de que eles não tinham predadores naturais da ilha. Após o sucesso na Jamaica, os havaianos decidiram também introduzir os Mangustos no ecossistema, afim de reduzir seus problemas com ratos. Infelizmente, mangustos são diurnos e ratos tem hábitos noturnos, portanto, não auxiliaram no problema.

Outro roedor muito visto na região é o Rato-do-pacíficoRattus exulans, considerada uma espécie invasora que é responsável pela extinção de diversas espécies de aves não voadoras. Além de causar problemas nos canaviais havaianos, também podem ser vistos destruindo outras plantações, como cacau, coco, milho e arroz. Ainda não temos ideia se algum deles serão utilizados como design para algum Pokémon, mas é possível que sejam usados como inspirações para o roedor inicial ou o elétrico.



Outros 
Além dos Pokémon que estamos acostumados a ver, cada região costuma introduzir designs originais, muitas vezes baseados na fauna e flora da Região que inspirou o jogo. Seguindo este pensamento, podemos imaginar que poderemos ver muitos novos Pokémon baseados em animais marinhos do Havaí, como a Tartaruga-verde, o Golfinho-rotador, o Elefante-marinho do Norte e o Tubarão-tigre. Quem sabe não vemos um novo Zubat/Woobat inspirado no Morcego-grisalho-do-Havaí (Hawaiian hoary bat)? Ou mesmo uma nova ave inspirada no pássaro oficial do Estado de Hawai'i, o Ganso-do-Havaí?

Tartaruga-verde
Golfinho-rotador
Morcego-grisalho-do-Havaí

Ganso-do-Havaí



Não podemos esquecer que, quando os nomes dos iniciais foram registrados, MokurohNyabby Ashimari, o nome Marshadow também foi registrado. O mesmo ocorreu quando os possíveis nomes dos lendários foram registrados, Solgaleo Lunaala, o nome Gigareki foi registrado.


Ao contrário dos nomes dos iniciais, que foram confirmados, o nome dos lendários não foram, nem em inglês e nem em japonês. Mesmo assim, como os registros foram idênticos aos dos iniciais e de registros feitos anteriormente, por suas categorias. Sendo assim, quais poderiam ser esses Pokémon?


Marshadow pode ser a junção de Marsh ShadowMarsh significa Marisma, ou pântano salgado: quando um pântano é formado pela água salgada do mar. No Havaí tem duas marismas conhecidas: Kawai Nui Marsh e a Reserva Natural Nacional da Lagoa Kealia. Shadow significa sombra e, principalmente na franquia Pokémon, está relacionado com fantasmas. Outra opção é ser uma ligação entre Mars Shadow, sendo Mars, Marte - o planeta ou o Deus da Guerra. Possivelmente, se este for mesmo um Pokémon, seu tipo será Fantasma e, quem sabe, Lutador - o primeiro da franquia.



Deus Marte, arte de SteveArgyle

Gigareki pode ser a junção de Giga, que significa algo muito grande ou numeroso, na casa do bilhão (milhar de milhões). Contudo, o restante do nome não nos dá muitas dicas. Reki é o primeiro nome do autor japonês de Sword Art Online significa rio em russo. Gareki significa pedregulho em japonês. Traduzindo literalmente do japonês Giga é caricatura e Reki é cascalho.

Quem sabe esses dois nomes não são do terceiro lendário e do pseudo-lendário das versões Sun e Moon? Ou até algum dos fósseis? Lembrando que, nos trailers, vimos um terceiro símbolo, além dos símbolos do Sol e da Lua, em cima do lendário de Moon.






São tantas opções que dariam ótimos designs, ótimos Pokémon... Por isso queremos saber as opiniões dos fãs: quais animais poderão inspirar novos Pokémon, em Alola? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!



Fiquem ligados em mais novidades e teorias originais, na Pokemothim!

Sobre Matheus Miranda
32 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar