Curiosidades Pokémon: Snorunt e Froslass
Começando mais um post de ''Curiosidades Pokémon''. O post de hoje irá abordar o misterioso Snorunt e a sombria Froslass.
Antes de irmos para as peculiaridades vamos falar sobre as referencias para a criação dos monstrinhos de gelo.
A dupla foi baseada no folclore japonês, mais precisamente no mito Yukinko e Yuki-Onna.
O Snorunt foi baseado no Yukinko, que nada mais é que o filho de Yuki-Onna. A aparência do Yukinko se assemelha a uma criança com Yukimino (é um terno tradicional do inverno japonês) e tem o formato de um cone de sorvete.
Snorunt - O Pokémon Chapéu de Neve
Snorunt vive em regiões com grandes nevascas. Nas estações sem neve, como o verão e a primavera, o Pokémon rouba estacas de gelo e as leva para dentro de uma caverna.
O Pokémon sobrevive comendo apenas neve e gelo.
Segundo lendas, uma casa que recebe a visita do Pokémon prosperará por inúmeras gerações.
Costumam andar em grupos de cinco Snorunts. Folclores locais dizem que quando um Snorunt é visto à noite, é certo que a neve cairá de manhã. O Pokémon consegue suportar temperatura de até -65º.
O Pokémon costuma se abrigar debaixo de folhas gigantes.
É o Pokémon de número 361, na National Dex. Nos jogos, ele pode ser obtido na Shoal Cave (Ruby, Sapphire, Emerald e ORAS), Rotas 216, 217 e Acuity Lakefront (Diamond, Pearl e Platinum), na Friend Safari (XY, você precisa ter algum amigo com a tipagem gelo) e, no Mount Lanakila e na Tapu Village (Sun e Moon).
Snorunt possui três habilidades Inner Focus, Ice Body e Moody(HA).
Para evoluir em Froslass, você precisa ter em mãos um Snorunt fêmea e uma Dawn Stone.
Confira os status do Snorunt:
Agora vamos falar da Froslass. O Pokémon teve sua criação baseada na Yuki-Onna. Yuki é um Yokai/espirito feminino do folclore japonês. Segundo lendas, as Yukis vivem em regiões de neve isoladas, alguns afirmam que ela é alta, pálida, ou até mesmo translúcida. Também dizem que ela aparece vestindo um quimono branco com uma faixa vermelha envolvendo o abdômen.
O espirito da Yokai vaga pelos campos de neve sem deixar pegadas e, segundo as lendas, ela não possui pernas. Sobre o espirito, alguns dizem que é a alma de uma mulher que morreu congelada, já outros dizem que é a alma da própria neve.
Apesar de sua beleza, Yuki é uma entidade mortal, não possui piedade e congela todo humano que cruzar o seu caminho. Ela aparece para pessoas perdidas no meio de nevascas. Quando não se revela, o Yokai recita uma canção que faz os viajantes se perderem na nevasca fazendo com que eles morram congelados.
Muitas lendas dizem que Yuki-Onna é uma invasora de casas, com uma forte rajada de vento ela derruba a porta e mata os moradores, porém outras lendas dizem que ela só entra nas casas se for convidada. Em alguns contos, Yuki possui atitudes vampirescas, onde ela suga toda a energia vital do ser humano (homem) com um beijo.
Agora que sabemos um pouco sobre o mito da Yuki-Onna, vamos para as peculiaridades da Froslass.
Froslass - O Pokémon Terra da Neve
Ela congela os inimigos com um sopro congelante de -15º, depois de congelar sua vítima, drena o sangue com suas presas. A anatomia do seu corpo da a entender que ele é oco.
Froslass surgiu depois que uma mulher morreu congelada em uma nevasca.
Quando Froslass encontra humanos ou outros Pokémon, ela os congela e os leva para o seu covil onde se torna decorações.
O alimento que ela mais gosta são as almas dos homens.
É o Pokémon de número 478, na National Dex. Não existe Froslass selvagem.
Ela possui duas habilidades, Snow Cloak e Cursed Body(HA).
É o único Pokémon que possui a tipagem GELO e FANTASMA.
Confira os status da Froslass:
Chegamos ao fim, galera =/
Já se imaginaram decorando o covil da Froslass? O.O ...Tô fora XD!
Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.
Espero que tenham gostado. Até a próxima!
Referencias: Serebii, Bulbapedia e Portal dos Mitos
Postado por
Rodrigo Mantovani Moreira
às
13:16 em 24/05/2017
Sobre Rodrigo Mantovani Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!