Curiosidades Pokémon: Tyrunt e Tyrantrum
Oláá treinadores!
Hoje vamos falar da pré história de Kalos, vamos falar do Tyrunt e da sua colossal evolução, o Tyrantrum. Ambos os Pokémon são baseados no Gorgossauro e no famoso Tiranossauro.
Gorgossauro viveu no oeste da América do Norte durante o período Cretáceo Superior(entre 76,6 e 75,1 milhões de anos atrás). Era bípede e pesava mais de duas toneladas. Possuía uma mandíbula repleta de dentes que mais pareciam navalhas. Possuía membros anteriores pequenos. É bem parecido com o Tiranossauro.
Esse dinossauro habitava floresta que ficavam as margens do oceano. Era um predador de elite. Um adulto atingia cerca de 8 a 9 metros(do focinho à cauda). O peso variava entre 2,5 toneladas e 3 toneladas.
O Tiranossauro viveu no período Cretáceo(65 milhões de anos atrás). Ele é o único Tiranossaurídeo que ganhou a nomeclatura ''rex'', pois era o quarto maior dinossauro carnívoro da história. Ele é popularmente chamado de T-Rex.
Assim como todos os tiranossaurídeos, o T-Rex era um caçador bípede e era detentor de uma cauda extremamente forte e musculosa. Um adulto atingia cerca de 4 metros de altura e 13 metros de comprimento(do focinho à cauda), além de atingir um peso incrível de 10 toneladas. As fêmeas eram maiores que os machos. Com 60 dentes, cada um medindo cerca de 20 cm, e com uma pressão de 6 toneladas, o T-Rex era dono da mordida mais forte do reino animal. Com suas pernas extremamente musculosas o animal atingia cerca de 40 Km/H. Não parece muito, mas olha o peso da criatura, agora imagina um monstro de 10 toneladas correndo a quarenta quilômetros por hora.
Existem mais de 30 esqueletos de tiranossauro montados ao redor do mundo. A abundância de material permitiu que o animal fosse estudado por completo, por isso há tanta informação sobre ele.
Esqueletos danificados comprovam a constante batalha por território e alimento que esses animais travavam. Assim como o anterior, o T-Rex era nativo da América do Norte, com fosseis encontrados no Canadá e nos Estados Unidos. Em descobertas recentes, paleontólogos acharam restos desse monstro na Austrália. Ele habitava florestas densas com abundância de rios. Esses animais viviam cerca de 28 anos.
Tyrunt - O Pokémon Herdeiro Real
Este Pokémon foi restaurado de um fóssil. Se algo que ele não gosta acontece, ele faz birra e corre descontroladamente. Suas mandíbulas têm força destrutiva para mastigar um automóvel. Ele viveu 100 milhões de anos atrás.
Alguns estudos sugerem que sua forma restaurada é diferente da sua forma pré histórica.
É mimado e egoísta. Pode estar apenas brincando, mas sua força descomunal acaba machucando quem brinca com ele.
É o Pokémon de número 696, na National Dex. Só pode ser obtido revivendo o Jaw Fóssil.
Tyrunt possui duas habilidades Strong Jaw e Sturdy(HA).
Tyrunt evolui para Tyrantrum no level 39, porém precisa estar de dia.
A criação do nome é baseada no antenome japonês, Chigoras. Chigo(baby, bebê) e Ras(Tiranossau''rus'').
Confira os status do Tyrunt:
Tyrantrum - O Pokémon Déspota(Tirano)
Graças à força monstruosa das suas mandíbulas, que rasgam grossas placas de metal como se fossem papel, era invencível no mundo pré histórico. Graças a essa força, o Pokémon era considerado um rei.
Como sua pré evolução, Tyrantrum possuía uma forma diferente antes da restauração. Pesquisadores teorizam que seu corpo original era coberto por um casaco de penas.
É o Pokémon de número 697, na National Dex. Só pode ser obtido através do Tyrunt.
Tyrantrum possui duas habilidades Strong Jaw e Rock Head(HA).
A criação do nome é a junção das palavras Tiranossauro e tantrum.
A combinação de tipos DRAGON e ROCK é exclusiva da dupla.
Confira os status do Tyrantrum:
Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.
Espero que tenham gostado. Até a próxima!
Referencias: Bulbapedia e Serebii
Postado por
Rodrigo Mantovani
às
10:00 em 03/04/2018
Sobre Rodrigo Mantovani
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!