Curiosidades Pokémon: Maractus
Oláá treinadores!!
Hoje vamos para a região de Unova falar sobre a Maractus, um Pokémon muito carismático que vive nas regiões desérticas!
O Pokémon é baseado no gênero Opúncia, que está ligado diretamente á família Cactaceae.
É um cacto grande, segmentado e que pode atingir de 5 a 7 metros de altura. Cada segmento desse cacto possui espinhos que podem superar a marca de 2,5 cm.
São encontrados em regiões onde os invernos são amenos, o período de seca é prolongado e o verão é quente e chuvoso. Tudo isso faz com que a umidade do ar fique muito baixa, auxiliando na sua proliferação.
Além de um clima específico, o solo ideal para esse tipo de cacto varia de um solo subácido para um solo subalcalino. Graças a formação das suas raízes, essa espécie consegue crescer em solo raso.
Maractus - O Pokémon Cacto
Ele usa uma música de ritmo acelerado e dança para afastar os Pokémon pássaros que caçam as suas sementes.
Costuma habitar regiões áridas. Eles se movem ritmicamente fazendo um som semelhante às maracas.
É o Pokémon de número 556, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Desert Resort (Black, White, Black 2 e White 2), no Friend Safari (XY, é preciso que você tenha um amigo com a tipagem grama) e na Mirage Island (ORAS).
Maractus é a combinação de maraca (um tipo de chocalho) e cactus (cacto).
Maractus é o único Pokémon com uma base total de status de 461.
As duas habilidades do Maractus estão ligadas a eficiência que um cacto possui em armazenar água.
Nos jogos da quinta geração, o Maractus só pode ser encontrado no Desert Resort, local onde há uma tempestade de areia permanente. Isso é curioso, pois o Pokémon não tem nenhuma habilidade que ignora os efeitos de uma tempestade e o seu tipo também sofre dano do fenômeno natural, ou seja, o Pokémon está constantemente recebendo dano de uma tempestade de areia (fica a pergunta hehe).
Maractus possui uma base de status de 461, confira os dados sobre o Pokémon:
O Curiosidades Pokémon 2019 chega ao fim! Voltamos em 2020 com as novidades de Galar! Obrigado a todos por mais esse ano incrível!!
Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim, Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.
Referências: Bulbapedia e Serebii
Postado por
Rodrigo Mantovani
às
18:00 em 17/12/2019
Sobre Rodrigo Mantovani
Eu gosto muito do Maractus, quando eu voltei a acompanhar a franquia pokémon depois de muito tempo, já estava em Pokémon XY, aí eu achei que esse pokémon era a evolução femenina do Cacnea :P
ResponderExcluir