Curiosidades Pokémon: Mimikyu
Oláá treinadores!!
Aproveitando a lista dos Pokémon mais populares, vamos de Mimikyu, o terceiro da lista! Depois, na semana que vem, vamos de Garchomp!
O Mimikyu é baseado no Bugul Noz, um espírito fada que está presente nas crenças Bretãs. Segundo os contos, o Bugul Noz é tão feio, tão feio, que causa angústia. Graças a sua aparência, até os animais da floresta fogem dele.
Em algumas abordagens, o Bugul avisa que está se aproximando para não assustar ninguém, no entanto não adianta muito. Embora seja gentil, ele está sempre sozinho por conta da sua aparência.
Mimikyu - O Pokémon Disfarce
Disguise Form
Sua aparência real é desconhecida, pois o único treinador que conseguiu ver a verdadeira face do Pokémon, morreu de susto.
É um Pokémon solitário e esconde sua verdadeira aparência para conseguir se aproximar das pessoas.
Embora seja quieto, se alguém tentar tirar sua capa, ele ficará muito agitado e violento.
Busted Form
Seu pescoço quebra em decorrência do seu esforço para se disfarçar. O que quer que esteja lá dentro, está inteiro, porém está muito triste, já que não consegue arrumar o pescoço.
Por correr risco de ter a sua verdadeira identidade exposta, Mimikyu fica muito irritado e vai caçar impiedosamente aquele que quebrou o seu pescoço.
É o Pokémon de número 778, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido no Thrifty Megamart (Sun, Moon e USUM), na Bridge Field, no Giant's Mirror, no Hammerlocke Hills e no Rolling Fields (Pokémon Sword e Pokémon Shield, pode ser obtido no overworld, randomo encounter e em Raid Battles).
A combinação de tipos FAIRY/GHOST é exclusivo do Mimikyu.
Mimikyu pode ser a corrupção de Meikyuu, que significa mistério.
O Mimikyu possui uma base de status de 476, confira os dados sobre o Pokémon:
Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da Internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as referências usadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.
Referências: Bulbapedia e Serebii
Postado por
Rodrigo Mantovani
às
18:00 em 03/03/2020

Sobre Rodrigo Mantovani