Curiosidades Pokémon: Tirtouga e Carracosta
Oláá treinadores!!
Dando sequência a pré-história de Unova, vamos falar do Tirtouga e do Carracosta. Lembrando que já falamos sobre o Archen e do Archeops.
Enquanto Tirtouga é baseado na pré histórica Protostega, Carracosta é baseado na também tartaruga pré histórica Archelon.
Os fósseis da Protostega (acima) foram encontrados no oeste no Kansas e foi datado de 83,5 milhões de anos atrás. Os primeiros fósseis foram encontrados no ano de 1817.
Com um tamanho de 3 metros de comprimento, a Protostega é a segunda maior tartaruga marinha que já viveu na terra e a terceira maior tartaruga se compararmos com as terrestres também. Em relação as tartarugas marinhas, Protostega só está atrás do Archelon, que é a referência do Carracosta.
A Protostega era caçada por tubarões, que na pré-história também tinham um tamanho maior do que os que conhecemos hoje em dia.
Tirtouga - O Pokémon Tartaruga Primordial
Tirtouga foi revivido do Cover Fóssil e consegue mergulhar a profundidades que superam os 800 metros. Segundos os pesquisadores, a Tirtouga habitava os oceanos cerca de 100 milhões de anos atrás, porém ele também se aventurava em terra firma para atacar outros monstrinhos.
É o Pokémon de número 564, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido revivendo o Cover Fossil (Black, White, Black 2, White 2, XY, Alpha Sapphire, Sun e USUM).
Tirtouga evolui para Carracosta no level 37.
Tirtouga é a combinação de Tortuga e Protostega.
Tirtouga é um Pokémon Dual Type, Water/Rock.
Tirtouga e Carracosta são os únicos fósseis que tem a tipagem ROCK e que essa tipagem é o tipo secundário.
Em 1997, uma arte vazada de um Pokémon bem parecido com a Tirtouga foi revelada em 1997, treze anos antes dos jogos Black e White, geração onde a Tirtouga foi lançada.
O Tirtouga possui uma base de status de 355, confira os dados sobre o Pokémon:
Agora, vamos falar do Archelon, a tartaruga marinha que inspirou o Carracosta.
A Archelon é a maior tartaruga já registrada no mundo, ela media cerca de 4 metros e pesava 2 toneladas.
Essa tartaruga tinha uma peculiaridade no casco, já que não rígido igual das demais tartarugas marinhas, era feito de couro. Sua mandíbulas eram rápidas e poderosas, podendo esmagar uma variedade muito grande de crustáceos e moluscos.
Algumas pesquisas indicam que a extinção dela foi resultado do encolhimento dos oceanos, aumento da predação de ovos e filhotes, além do clima frio.
Carracosta - O Pokémon Tartaruga Primordial
Conseguem viver tanto nos oceanos quanto na terra. Um golpe deste Pokémon já é o suficiente para naufragar navios gigantescos.
A potência da sua mordida permite que o Carracosta devore sua presa junto de concreto e aço.
É o Pokémon de número 565, na National Dex. Só pode ser obtido evoluindo o Tirtouga.
Carracosta é a combinação carapace (carapaça) e costa (fazendo referência ao seu habitat).
Carracosta é um Pokémon Dual Type, Water/Rock.
Carracosta possui uma base de status de 495, confira os dados sobre o Pokémon:
Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.
Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Referências: Bulbapedia e Serebii
Postado por
Rodrigo Mantovani
às
18:00 em 31/03/2020
Sobre Rodrigo Mantovani
Bem que, desta vez, poderiam dar um pokémon fóssil por Ash.
ResponderExcluir