Teoria - Pocket Monsters: Próximos Locais Visitados! (Hoenn)
Depois dos locais não mostrados no anime de Kanto e Johto, é hora de falar da região de Hoenn e de alguns lugares que Ash e Goh poderiam visitar, seguindo a ideia mostrada no final da Série Sol & Lua.

Em Mauville, vários ambientes foram cortados. Como a das primeiras regiões, a loja de bicicletas de Hoenn também não foi mostrada, a Bicicletas do Rydel. Além disso, o Cassino de Mauville e a TV Mauville seriam interessantes para episódios mais descontraídos, enquanto a usina Nova Mauville poderia ser mostrada novamente, pois a sua única aparição foi pelo seu lado externo. Já nos remakes, foram adicionados alguns cantos interessantes que poderiam ser conhecidos pelos protagonistas agora, como: a Praça de Alimentação de Mauville, onde se pode comer e fazer algumas batalhas; as Mauville Hills, complexo de apartamentos de alta classe; o Instituto de Batalha, onde se ocorre uma sequência de cinco batalhas simuladas seguidas; e a Batalha Inversa, na qual se pode confrontar o treinador Inver, em um combate onde não há imunidade de tipagens.
O Museu de Lilycove com sua arte voltada para Pokémon e contests também não foi mostrado. Mas, além dele, construções que fizeram falta em Lilycove foram o Clube de Fãs de Treinadores e de Fãs de Coordenadores, sendo o segundo perfeito para a introdução da personagem Elisia, sobrinha de Wallace muito famosa por participar dos Concursos Pokémon. Por fim, também existe o Motel Cove Lily, no qual fica a equipe da Game Freak em Hoenn.
Somente em Pokémon Emerald, existe um Game Corner em Mossdeep, no qual se pode participar de dois mini-jogos: Pokémon Jump e Dodrio Berry Picking. Ambos ainda não foram mostrados. Por outro lado, em Sootopolis, o que faltou foi a Caverna da Origem, local onde Groudon ou Kyogre é encontrado pelo jogador, exceto em Emerald. E em Ever Grand City, os protagonistas poderiam conhecer a Estrada da Vitória, que nesse caso é uma grande caverna onde se pode conseguir uma Pedra da Alvorada.
Um detalhe interessante é sobre a Batalha da Fronteira, que chegou a aparecer no anime, mas foi espalhada por Kanto, ao invés de ser a de Hoenn, ainda que os seus membros fossem os da terceira região. Sabe-se, inclusive foi mostrado, que existe sim uma Batalha da Fronteira em Hoenn no anime, mas não se tem certeza se os membros seriam mantidos ou se seriam outros, já que antes ocorreu essa troca. Devido a isso, também não foi mostrada a Caverna do Artesão, na qual se pode capturar muitos Smeargle. Além disso, nos remakes, esse local foi substituído pelo Resort de Batalha, onde se pode participar de muitos confrontos e da Casa de Batalha, encontrar uma creche e pegar quatro Pedras-Chave: Sharpedonite/Cameruptite, Gengarite e Audinite.
Alguns ambientes espalhados pelas rotas incluem o Sea Mauville, uma instalação de pesquisa velha que substitui o Navio Abandonado nos remakes e guarda uma Beedrillite; o Túnel Rusturf, o qual liga as cidades Rustboro e Verdanturf e permite encontrar muitos Whismur e uma Aggronite; a Estrada de Bicicleta à Beira-Mar, onde se pode enfrentar alguns ciclistas e conseguir a Manectite; a Torre Miragem, que permite achar o Fóssil Garra/Raiz, e a Passagem Inferior do Deserto, responsável por disponibilizar o fóssil que não foi escolhido antes.
Outros espaços não representados no desenho são a Oficina de Vidro, responsável por transformar cinzas vulcânicas em flautas de vidro; a Colina do Treinador, instalação para os treinadores fazerem batalhas seguidas com o tempo sendo um importante fator para os prêmios; Meteor Falls, caverna que serviu como casa dos Draconídeos, é o ambiente da batalha contra Steven em Pokémon Emerald e onde se consegue a Aerodactylite e Salamencite; e a Laje Chamuscada, caverna onde se pega Heatran e a Charizardite Y.

Apesar de locais como a Ilhota Secreta, Prado Secreto e Costa Secreta não fazerem falta na animação por só servirem como cantos para bases secretas, assim como a Caverna Alterante que não abriga Pokémon muito diferentes, o Esconderijo da Equipe Aqua deveria ter aparecido, pois somente o da Equipe Magma foi mostrado. Na atual série, os garotos poderiam ir fazer alguma pesquisa na base talvez agora abondada, pelo menos, mas seria legal que finalmente fosse mostrada.
Pode ocorrer no anime uma visita à Câmara Selada, o que permitiria os protagonistas terem acesso a alguns lugares: as Ruínas do Deserto são o lar de Regirock, enquanto Registeel fica no Túmulo Antigo e Regice é encontrado na Caverna da Ilha, na qual Regigigas também pode ser pego se o treinador tiver os três titãs. Ainda sobre Lendários, a Caverna Marinha é um ambiente subaquático onde se pode capturar Kyogre, e a Caverna Terrestre é a que abriga Groudon. Rayquaza, por sua vez, fica no topo do Pilar Celeste, que dá caminho, nos remakes, para a captura de Deoxys também. Por fim, existe a Ilha do Sul, onde Latios/Latias e a Latiosite/Latiasite podem ser pegos, e a Ilha Distante, único local dos jogos da série principal que serve como morada de Mew.

De tantos locais que faltam ser adaptados para a animação, principalmente pelas novidades trazidas pelos remakes, qual deles mais parece interessante em sua opinião? Tem alguma teoria do motivo que poderia levar os heróis para algum lugar desses? Agradeço pela atenção, e sinta-se livre para comentar!
Leia Também:
Postado por
Ersj
às
17:30 em 31/05/2020

Sobre Ersj
25 anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net