Teoria - Pocket Monsters: Próximos Locais Visitados! (Alola)
Por Galar ser uma região que ainda está sendo conhecida por Ash, acompanhe a última parte da série de locais não vistos pelo protagonista durante a sua viagem por cada região. Dessa vez, o foco é em Alola!
Na Ilha Melemele, os primeiros locais em dívida ficam na Cidade de Hau'oli, sendo eles: o Clube de Foto de Alola, onde os treinadores podem tirar fotos ao lado dos Pokémon em diferentes cenários; o Posto de Turismo de Alola, onde se compra lembranças locais e se localiza o Loto-ID; uma Loja de Roupas com muitos itens de moda; um Salão, para corte e pintura de cabelos; a Casa de Luan (Ilima), a qual nem foi citada no anime; a Prefeitura de Hau'oli, na qual ficam os responsáveis pelas mudanças na região; a Delegacia de Polícia de Hau'oli, onde deve ficar a Oficial Jenny que ajudou Ash a enfrentar alguns Rattata de Alola que causavam problemas; e a Loja Sonho Recheado (Malasada), que até serviu como local de trabalho para Equipe Rocket, mas o protagonista nunca chegou a visitá-la. Mesmo que o Shopping tenha aparecido, seus três principais pontos ficaram de fora: a Gracídea, loja com os itens de moda mais caros e onde um vendedor entrega a flor de mesmo nome para mudar a forma de Shaymin; Antiguidades das Eras, loja em que se vende artefatos Lendários; e o Bufê de Batalha, no qual treinadores tem acesso a escolha de mais pratos de acordo com a quantidade de vitórias que conseguirem lá dentro.

Em Akala, as possíveis aparições da Cidade de Heahea foram muito breves, por isso nem é certeza se realmente estreou no anime. Devido a isso, também não apareceram: o Escritório da Game Freak, onde se batalha contra Morimoto; o Hotel Canção da Maré, local onde o jogador pode encontrar Colress; o Laboratório de Pesquisa Dimensional, ambiente de trabalho da Professora Bruna nos jogos; o ramo de Heahea da Associação de Surf, lar de um Pikachu com o movimento Surfar; a Praia de Heahea, local do Mantine Surf na segunda ilha; e a Loja de Roupas.

Também em Akala restou mostrar o Túnel Dividindo o Pico, que conecta as Rotas 7 e 8, mas não tem nada de muito interessante; o Motel Beira de Estrada, onde Looker e Anabel se hospedam; o Centro de Restauração de Fósseis, responsável por ressuscitar Pokémon fósseis; o Túnel de Diglett, lar de muitos Diglett e de alguns Dugtrio de Alola; o Monte Memorial, local de sepultamento para as velhas e poderosas famílias de Alola; e o Resort Grande Hano, que dá passagem para a Praia Hano e é onde se consegue o Pikanium Z.

O Mantine Surf, na terceira ilha, acontece na não apresentada Praia de Ula-ula. Existe ainda a Montanha Blush, que é uma área com um campo magnético especial capaz de permitir a evolução de alguns Pokémon, como é o caso de Charjabug, e guarda a Usina Geotérmica; a Vila Tapu, ruína de edifícios destruídos por Tapu Bulo por conta de construções nas proximidades dos seus terrenos sagrados; a Base Aether, a qual abriga a unidade de remontagem, permitindo alterar as formas de Zygarde; e o Prado de Ula-ula, local do Néctar Vermelho para transformar Oricorio no Estilo Flamenco e que dá acesso ao Lago Lunar/Solar, lar de Cosmog. Por ao Altar do anime ser o Solar, acharia justo se o Lago mostrado nele fosse o Lunar.


Outros cantos interessantes na quarta ilha são: o Bosque de Poni, onde nos jogos se captura Stakataka ou Blacephalon; as Planícies de Poni, que dão entrada à Gruta da Planície, caverna que esconde o Kommonium Z, e ao Prado de Poni, onde se consegue o Néctar Roxo para Oricorio se transformar no Estilo Elegante e se tem acesso à Caverna da Resolução, local de captura de Zygarde; a Costa Poni, área costeira popular pela visão; a Manopla de Poni, campo à beira-mar no qual se encontram fortes treinadores e está a entrada para a Árvore de Batalha, local para inúmeras batalhas consecutivas, o que permite enfrentar uma Lenda de Batalha, podendo ser ela Red ou Blue.
Vale mencionar também o Festival Plaza, no qual o jogador pode batalhar ou fazer trocas com outros jogadores, o que pediria uma criativa adaptação para o anime, talvez um simples local de trocas; e o Poké Pélago, conjunto de cinco ilhas desabitadas: Ilha Abeens, na qual o treinador pode coletar Poké Feijões; Ilha Aplenny, onde se planta frutas; Ilha Aphun, que possui uma caverna que pode ser explorada pelos Pokémon para se achar itens; Ilha Evelup, na qual os Pokémon podem jogar em equipamentos e beber bebidas que aumentam a experiência; e Ilha Avenue, com fontes termais para as criaturinhas e os ovos relaxarem. Ainda há o interessantíssimo Castelo da Equipe Rocket, base da Equipe Rainbow Rocket, na qual todos os chefes das equipes vilãs de Kanto a Kalos se reúnem a partir de uma dimensão paralela, onde não foram derrotados, e são liderados por Giovanni, que planeja usar as Ultracriaturas para conquistar todas as realidades e sequestra Samina para transformá-la em uma serva leal.

Então, jovem trovão, quais desses locais mais gostaria de ver o Ash visitando em Jornadas Pokémon? Agradeço a todos os que acompanharam essa pequena série e até uma próxima!
Leia Também:
Postado por
Ersj
às
12:00 em 29/06/2020

Sobre Ersj
25 anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net