O "Time de Campeão do Ash", Precisamos Parar!
Olá, Thunders!
Antes de tudo, é preciso destacar que esse post mostra somente a minha opinião, não da equipe do site como um todo. Então, se você desgostar, não generalize para o site, ok? Com isso dito, peço, por gentileza, que dê uma chance ao tema e tenha uma ótima leitura!

Daí, vem as provas de que isso vem sendo feito. Ele capturou dois Pokémon já na última forma, pegou um Riolu que provavelmente virará o aclamado Lucario e acabou de capturar um Farfetch'd de Galar, o qual é fissurado por batalhas. "Ele não tem pegado Pokémon fracos, certamente não ficará fazendo o de antes e irá evoluir todos, não há espaço para qualquer captura".

Não! Não há problema em capturar os Pokémon na forma base e desenvolver eles até a final, não há problema em não evoluir se ele não quiser e muito menos Ash tem feito uma seleção de qual monstrinho pode ou não entrar na equipe dele. Os roteiristas podem estar até fazendo, mas a motivação do personagem ainda é se aproximar daqueles com quem cria um laço ou vê uma chance de desenvolvimento acompanhado dele. O time do herói está forte? Demais, mas isso não desmerece os outros, nem torna os Pokémon que não entram na equipe fracos.

Resumindo, paremos de inverter a ideia do anime e do Ash! Qualquer Pokémon pode ser forte, isso já foi muito dito e trabalhado durante todos esses mais de mil episódios. É preciso evitar afirmar quais Pokémon Ash pode ou não ter, pois não adianta de nada ter um Lendário, por exemplo, se não souber o usar em batalha, não houver bons movimentos e estratégias. É tudo uma questão de desenvolvimento, força de vontade e conexão, algo que o protagonista sempre fez questão de ter com os seus companheiros. Portanto, pode continuar a exaltar a equipe atual dele, eu mesmo a amo, só é ideal que cada um tome cuidado para não distorcer as concepções do personagem e os ensinamentos da animação.
Leia Também:
Leia Também:
Postado por
Ersj
às
14:00 em 13/07/2020

Sobre Ersj
25 anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net