Olá, Thunders!
Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas pelo novo sumiço. Estava doido para voltar a postar por aqui, por isso resolvi retornar com algo mais simples e recente, falando um pouco sobre a introdução do Allister no anime.
Para os jogadores de Pokémon Shield, Allister é o quarto líder de ginásio a ser enfrentado em sua jornada até a Liga Pokémon. O mais novo do posto em Galar é especialista no tipo Fantasma, possui uma personalidade bastante tímida e reservada, costuma visitar cemitérios e sua afinidade é colaborada por dons especiais no que diz respeito ao "mundo dos mortos". Acredito que tudo isso foi muito bem representado nos dois episódios dos quais participou.
A começar por sua personalidade, Allister foi mostrado como um personagem exageradamente tímido, a ponto de, às vezes, parecer grosso e antipático. No entanto, com o passar da aventura, percebe-se que é simplesmente por ser mais introvertido mesmo. Quem ajuda muito a tornar isso claro, para os que não o conhecem dos jogos, é a personagem Bea. Por sinal, tê-la participando foi incrível, a interação deles foi bastante divertida. Mais legal ainda, ao meu ver, foi terem mantido os dois ginásios na cidade. O de Bea mais ao estilo comum, o que combina bastante com seu instinto competitivo, e o de Allister diferenciado e até marginalizado, em uma pegada semelhante a do Piers, eu diria. Tratando-se do tipo Fantasma, achei genial, principalmente a caracterização.
Além do estilo mais creepy do primeiro episódio que participou, o que me agrada bastante, embora nada muito longe do family friendly; outro detalhe incrível de se acompanhar foi a sua relação de modo geral com os Pokémon Fantasma. Os próprios protagonistas destacam como ele consegue se comunicar com eles, de modo a deixar Allister preocupado se achariam aquilo estranho, mas acabou que ele quem estranhou as conexões loucamente descritas pelo Ash. Acho que um dos pontos mais fortes, nesse sentido, foi ver como o líder de ginásio conseguia sentir os sentimentos de Gengar e se motivou para ajudá-lo por conta disso.
A propósito, falando em Gengar, finalmente o Pokémon recebeu o devido destaque. Depois de toda a sua história triste para ser introduzido ao lado do herói de Pallet, convenhamos que poucos foram os momentos em que realmente brilhou ao longo de Jornadas. A questão é que, agora, ele não apenas pôde ganhar um pouco mais de foco, como seus sentimentos quanto ao seu treinador foram destacados, aquele típico amor dos Pokémon do Ash por darem o seu melhor ao lado do garoto. Trabalhar essa questão em paralelo com o antigo abandono deixou tudo ainda mais bonito.
E eles conseguiram! A grande missão do episódio, transformar Gengar em sua forma Gigamax, foi completada, para a alegria do nosso querido fantasma. Aliás, adorei a decisão do roteiro de ser algo conquistado, não natural. Logo no início de Jornadas, Ash já foi considerado um treinador de muita sorte por ter um Pikachu Gigamax. Imagina ainda ter outro Pokémon com a mesma raridade? Então, utilizarem a Max Soup me pareceu um ideia boa, ainda mais por darem utilidade a itens dos jogos.
No entanto, a caça aos Max Mushrooms tem o seu lado negativo. Diferente do que muitos acreditavam anteriormente, os episódios focados no Projeto Mew não têm ocorrido na Tundra da Coroa, o que até faz sentido, mas, pelo menos, a busca pelos Regis deveria ser lá. Da mesma forma, a procura pelos Max Mushrooms acontecia na Ilha da Armadura, o que apenas diminui as chances desses lugares serem apresentados no anime. Ao contrário de muitos, ainda acredito que os dois cenários da expansão de Pokémon Sword & Shield serão retratados sim, mas não posso negar que, quanto mais elementos deles introduzidos sem associação a esses locais, menor a chance de aparecerem.
Bem, como mencionado no início, essa foi uma análise mais curtinha. Gostei da sequência de episódios e amei o desenvolvimento de Gengar! Ver o Allister foi incrível, já gostava bastante do personagem desde os jogos, ainda mais com o especial Twilight Wings, só me fez falta vê-lo em batalhas ou o já muito mencionado gosto do Ash por enfrentar líderes de ginásios. Porém, vamos esperar para descobrir o que esse anime ainda tem para nos surpreender.
Agradeço pela leitura, desejo ótimas festas de fim de ano e prometo trazer mais análises nas próximas semanas!
Leiam Também:
Se considerar o merchandise do anime para 2022, tanto Kubfu quanto Calyrex irão aparecer no próximo ano. Kubfu inclusive aparece no Calendário 2022 do AniPoké. Tanto o Calyrex quanto os cavalos e os novos Regis também apareceram múltiplas vezes nos produtos do Anime em 2021, assim como o Kubfu.
ResponderExcluirMeu palpite é que Isle of Armor e Crown Tundra terão relação com o Campeonato Mundial e o Projeto Mew respectivamente, mas serão "condensados" significativamente, já que se lançarem a Gen 9 no próximo ano, teremos apenas cerca de 40 episódios pela frente até que o novo "ciclo" da franquia comece (acredito que o anime vai continuar nessa mesma temporada, mas tem que respeitar o "novo ciclo" e penso que teriam que, por exemplo, fazer o Ash perder o #1 nesse Campeonato Mundial e zerar o ranking).
Ou todo esse merchan das DLCs de Sw/Sh no anime pode ser alarme falso também, foram cancelados ou algo assim já que o anime está bem atrasado... (era para 2021 fechar com pelo menos 100 episódios)
Foi sensacional esses dois episodios com o Allister e ainda com o foco no Gengar. E admito que deu uma emocionadinha na parte da conversa do Allister com o Gengar :)
ResponderExcluirAinda tenho a esperança de que tanto o Mustard quanto o Peony devem aparecer, respectivamente, na Isle of Armor e na Crown Tundra! E acho que deve ser durante algum mini-arco envolvendo o Projeto Mew. Seriam oportunidades perfeitas para apresentar o Kubfu e seu método de evolução, o Calyrex e suas fusões e o Zarude.
ResponderExcluirAdorei a participação dele! Não tenho muito oq dizer hj
ResponderExcluirO Onion deveria aparecer mais e conviver com os protas, seria um modo de trabalhar a timidez dele
ResponderExcluirNão teria como encaixar e ele tem muitos papéis pra fazer
ResponderExcluirEsse ano teve hiato todo mês, eu sinceramente dei até uma desanimada de Pokémon esse final de ano e tava quase perdendo os eps( ainda bem q eu descobri como assistir no drive pessoal ) pq ta tendo hiato demais, não sei se é por causa da covid ou se esse funcionários tão tirando muita folga mesmo
ResponderExcluirDeu mesmo!!
ResponderExcluirObrigado por comentar a sua opinião! ^-^
Concordo plenamente! Adoraria ver esses personagens, seus arcos e a apresentação dos Lendários!
ResponderExcluirObrigado por comentar!!
Tudo bem, haha, agradeço por deixar a sua opinião! s2
ResponderExcluirSe seguissem o padrão das outras temporadas, em Jornadas, seria ele o companheiro de viagem do Ash. :)
ResponderExcluirObrigado por comentar!!
São boas observações. É interessante como o estilo de Jornadas deixa tudo mais imprevisível, mas acho que realmente ainda explorarão as DLC's. Só espero que não joguem tudo para o Goh, adoraria ver o Ash mega envolvido com o plot da Ilha da Armadura, pelo menos; já que os mais místicos, como é o caso do Calyrex, o anime tem jogado mais para o Goh mesmo.
ResponderExcluirObrigado por comentar!!
Acredito que seja pelo covid mesmo, já que isso não era comum até então.
ResponderExcluirEu gostei da participação dele , principalmente considerando (eu) que ele seja uma contra parte da Bea e que seria mais ou menos dificil trazer ele para o anime ja que não seria tão popular como o seu outro lado (Bea)
ResponderExcluirObrigado por deixar a sua opinião! Gostei bastante de terem trazido ele também, ainda mais ao lado da Bea! :3
ResponderExcluirFoi incrível poder ver ele no anime e a forma como interagiu com Ash. O que me chama atenção (ainda) é a forma como todos os líderes de ginásio com quem Ash vivenciou até hoje conseguem ver que ele possui "algo especial" que faz Ash ser o que ele é. A evolução do Gengar nos últimos episódios também foi fantástica, e um passo importante para o crescimento de Ash.
ResponderExcluirDurante o longo das temporadas imaginamos Ash se tornar uma espécie de "Red" no anime, a ponto de virar um campeão mundial (ou Mestre Pokémon, como é o sonho dele). Apesar de Pokémon ser um anime totalmente voltado para marketing e venda de produtos e infoprodutos, é incrível ver como a evolução de Ash nessa Jornada parece ser natural. Essa realmente parece ser uma despedida do personagem como ele se firmando no topo dos Mestres Pokémons no final.
Tem razão! Os líderes sempre percebem algo de especial nele e na relação que constrói com os seus Pokémon. Isso é muito especial no Ash.
ResponderExcluirEu não tenho estado tão feliz assim com o desenvolvimento do Ash em Jornadas, mas fico feliz que você se sinta agradado e que consiga enxergar um desfecho bem fechadinho para o personagem. Obrigado por deixar a sua opinião! ^-^