logo

Pokémothim

A Participação do Allister no Anime!

Olá, Thunders!

Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas pelo novo sumiço. Estava doido para voltar a postar por aqui, por isso resolvi retornar com algo mais simples e recente, falando um pouco sobre a introdução do Allister no anime.


Para os jogadores de Pokémon Shield, Allister é o quarto líder de ginásio a ser enfrentado em sua jornada até a Liga Pokémon. O mais novo do posto em Galar é especialista no tipo Fantasma, possui uma personalidade bastante tímida e reservada, costuma visitar cemitérios e sua afinidade é colaborada por dons especiais no que diz respeito ao "mundo dos mortos". Acredito que tudo isso foi muito bem representado nos dois episódios dos quais participou.

A começar por sua personalidade, Allister foi mostrado como um personagem exageradamente tímido, a ponto de, às vezes, parecer grosso e antipático. No entanto, com o passar da aventura, percebe-se que é simplesmente por ser mais introvertido mesmo. Quem ajuda muito a tornar isso claro, para os que não o conhecem dos jogos, é a personagem Bea. Por sinal, tê-la participando foi incrível, a interação deles foi bastante divertida. Mais legal ainda, ao meu ver, foi terem mantido os dois ginásios na cidade. O de Bea mais ao estilo comum, o que combina bastante com seu instinto competitivo, e o de Allister diferenciado e até marginalizado, em uma pegada semelhante a do Piers, eu diria. Tratando-se do tipo Fantasma, achei genial, principalmente a caracterização.

Além do estilo mais creepy do primeiro episódio que participou, o que me agrada bastante, embora nada muito longe do family friendly; outro detalhe incrível de se acompanhar foi a sua relação de modo geral com os Pokémon Fantasma. Os próprios protagonistas destacam como ele consegue se comunicar com eles, de modo a deixar Allister preocupado se achariam aquilo estranho, mas acabou que ele quem estranhou as conexões loucamente descritas pelo Ash. Acho que um dos pontos mais fortes, nesse sentido, foi ver como o líder de ginásio conseguia sentir os sentimentos de Gengar e se motivou para ajudá-lo por conta disso.

A propósito, falando em Gengar, finalmente o Pokémon recebeu o devido destaque. Depois de toda a sua história triste para ser introduzido ao lado do herói de Pallet, convenhamos que poucos foram os momentos em que realmente brilhou ao longo de Jornadas. A questão é que, agora, ele não apenas pôde ganhar um pouco mais de foco, como seus sentimentos quanto ao seu treinador foram destacados, aquele típico amor dos Pokémon do Ash por darem o seu melhor ao lado do garoto. Trabalhar essa questão em paralelo com o antigo abandono deixou tudo ainda mais bonito.

E eles conseguiram! A grande missão do episódio, transformar Gengar em sua forma Gigamax, foi completada, para a alegria do nosso querido fantasma. Aliás, adorei a decisão do roteiro de ser algo conquistado, não natural. Logo no início de Jornadas, Ash já foi considerado um treinador de muita sorte por ter um Pikachu Gigamax. Imagina ainda ter outro Pokémon com a mesma raridade? Então, utilizarem a Max Soup me pareceu um ideia boa, ainda mais por darem utilidade a itens dos jogos.

No entanto, a caça aos Max Mushrooms tem o seu lado negativo. Diferente do que muitos acreditavam anteriormente, os episódios focados no Projeto Mew não têm ocorrido na Tundra da Coroa, o que até faz sentido, mas, pelo menos, a busca pelos Regis deveria ser lá. Da mesma forma, a procura pelos Max Mushrooms acontecia na Ilha da Armadura, o que apenas diminui as chances desses lugares serem apresentados no anime. Ao contrário de muitos, ainda acredito que os dois cenários da expansão de Pokémon Sword & Shield serão retratados sim, mas não posso negar que, quanto mais elementos deles introduzidos sem associação a esses locais, menor a chance de aparecerem.


Bem, como mencionado no início, essa foi uma análise mais curtinha. Gostei da sequência de episódios e amei o desenvolvimento de Gengar! Ver o Allister foi incrível, já gostava bastante do personagem desde os jogos, ainda mais com o especial Twilight Wings, só me fez falta vê-lo em batalhas ou o já muito mencionado gosto do Ash por enfrentar líderes de ginásios. Porém, vamos esperar para descobrir o que esse anime ainda tem para nos surpreender.

Agradeço pela leitura, desejo ótimas festas de fim de ano e prometo trazer mais análises nas próximas semanas! 


Leiam Também:

Sobre Ersj
25 anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar