Novo Pokémon Grafaiai, Floresta Oma e as referências da nova geração!
Treinadores, vamos voltar (parcialmente) com a série ''Curiosidades Pokémon''. Vamos com um texto focado no novo Pokémon, o Grafaiai e na floresta Oma, que fica localizada no país Basco.
Ambos ganharam destaque na última semana quando novidades referentes aos jogos Pokémon Scarlet e Violet foram anunciadas. Primeiro, imagens com pinturas em florestas foram reveladas, confira:
Essas imagens são de alguma floresta que vai estar presente nos novos jogos e, rapidamente, os fãs já tiraram a referência de letra.
A floresta pintada foi uma criação do pintor e escultor Agustín Ibarrola. Durante o passeio nessa floresta é bem legal de observar que cada pintura tem uma forma de acordo com o ponto de vista que você está olhando para aquela árvore.
Ibarrola desenvolveu a pintura para mostrar um pouco a relação íntima entre o homem e a natureza. Além das árvores, rochas também servem de tela para os artistas, totalizando assim 47 obras de arte.
Para os apreciadores da arte, um passeio completo é feito em sete horas, mas para aqueles que vão para um passeio simples, o percurso pode ser feito com bem menos tempo.
Agora, com uma floresta bacana e bem movimentada, nada mais justo que uma fauna bem exótica também, não é?! Então ''bora'' falar do Grafaiai, o Pokémon Macaco Tóxico.
Com uma design muito peculiar, o Grafaiai foi apresentado quinta feira passada, dia 1. Ele possui uma combinação de tipo NORMAL e VENENOSO, além de duas habilidades Unburden e Poison Touch.
Normalmente Grafaiai é um Pokémon solitário. Muito temperamental e exigente, graças a isso acaba se envolvendo em diversas disputas territoriais com outros Pokémon. Dentro do seu território, o Pokémon cria armadilhas com a sua saliva tóxica.
Essa saliva fica nas árvores e atraem Pokémon insetos durante a noite, paralisando eles e deixando-os como presas facéis para o Grafaiai.
Além de funcionar como armadilha para conseguir alimento, a saliva tóxica do Pokémon também serve como arma em um potencial ataque rival. O monstrinho ataca cuspindo salivas concentradas e altamente tóxicas nos adversário que, se atingidos, podem ficar até 3 dias paralisados.
Esse Pokémon é baseado no Aye Aye, um lêmure que tem como principal característica um dedo médio fino e alongado. É nativo da ilha de Madagascar. Os seus dentes são similares aos dentes de roedores e crescem perpetuamente.
É considerado o maior primata noturno do mundo. Ele usa o seu dedo médio longo para encontrar comida nos buracos das árvores. A situação do Aye Aye em relação a extinção é relativamente delicada, já que a espécie está ameaçada.
Espero que vocês tenham gostado!
Até a próxima!
Até a próxima!
Postado por
Rodrigo Mantovani
às
16:07 em 05/09/2022
Sobre Rodrigo Mantovani
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!