logo

Pokémothim

Pretendo Ser um Mestre Pokémon (reescrita): Episódio 2!

Créditos da capa ao artista Thiago Sinaz

Olá, Thunders!

Dando continuidade à reescrita do arco final de Ash e Pikachu, apresento-lhes o capítulo 2. Apesar de o episódio da Misty ter sido o meu preferido dos 11, por ser uma reescrita, seria bastante desinteressante fazer um "copia e cola" do episódio só mudando as pouquíssimas coisas que não gostei tanto nele. Assim, mudei completamente a trama, mas deixo aqui meu carinho pelo original. Ainda assim, destaco que também tentei fazer algo legal, que talvez ainda agrade os que também amaram o episódio da Misty ou mesmo os que, eventualmente, tenham desgostado dele. Enfim, divirtam-se com a leitura!


Episódio: Um Pedido num Sonho! De Volta ao Paraíso Togepi!

Prestes a deixar a Cidade de Mauville, Ash, Brock e Pikachu caminhavam pela costa, enquanto eram atingidos pela refrescante brisa do mar. Pikachu corria na frente, pela areia, e os dois garotos seguiam mais atrás.

— A Yolanda sempre me ajuda quando larga de escola. — Brock contava sobre sua irmã.

— Acho que ela está desenvolvendo interesse pelo ramo. — Ash brincou.

O treinador de Pallet, então, reparou que Pikachu cheirava algo na areia. Quando parou de andar e inclinou o corpo para baixo, para pegar o que parecia ser uma concha, seu braço foi enrolado por uma isca. E, embora não fosse exatamente como lembrava, a figura representada nela era muito conhecida por ele.

— Misty? — Imediatamente perguntou, olhando para frente e vendo que a amiga havia surgido sobre uma pedra.

— Sentiu minha falta, campeão? — Misty sorriu confiante.

~ Abertura ~


Já sentados na areia, Ash, Brock e Misty encaravam o mar, estando Pikachu no colo da garota. Para a surpresa dos amigos, vestia uma roupa diferente da de costume, sendo uma blusa curta, sem mangas, branca com listras na frente e azul-celeste atrás, por cima de um biquine laranja; shorts jeans escuros; e tênis nas cores da parte superior do traje.

— Depois que assisti a sua batalha, decidi voltar a viajar um pouco e me aprimorar mais, em contato com novos Pokémon do tipo Água. — Misty revelou, fitando o mar. — A propósito, parabéns! — Sorriu para Ash. — Mas, não vai achando que vai me vencer só porque derrotou o Leon.

— Só tem um jeito de sabermos isso. — Ash arqueou uma sobrancelha e já mostrou uma Poké Bola.

— Por que escolheu Hoenn? — Brock, que estava pensativo, acabou atrapalhando o momento do amigo.

— Na realidade... — Misty abaixou o olhar para a areia. — Tive um pesadelo envolvendo o Togetic. Tenho medo que algo tenha acontecido a ele. 

Pikachu abaixou as orelhas, paralelamente à troca de olhares entre Ash e Brock.

— Vamos até ele, então. — Ash decidiu, chamando a atenção da amiga para si. — Não foi por isso que veio até aqui?

— É hora de voltar ao Reino da Miragem. — Brock afirmou, mostrando um sorriso.

— Obrigada. — Misty conseguiu sorrir também. 

Nesse instante, Pikachu a abraçou, deixando-a mais animada e a fazendo se levantar.

— Certo, vamos visitar o Togetic! — Misty definiu, vendo os dois garotos confirmarem.


Horas depois, já adentrando o palácio da Rainha Sara, os heróis a avistaram a andar de uma lado a outro do palácio, com seu Togepi nos braços. A zeladora Miranda apontou para o trio, logo reconhecido pela rainha, que correu em sua direção.

— São vocês de novo! — Sara mostrou grande felicidade.

— Meu coração não passou um único dia sem querer reencontrá-la, minha doce prin- — Brock segurou as mãos da rainha e passou a cantá-la, até Croagunk sair da Poké Bola e o atingir, assim como Misty puxou a sua orelha.

— Não temos tempo para isso. — Irritada, Misty largou o amigo no chão e limpou as mãos. — Aconteceu algo com o Togetic? — Foi direta.

A Rainha Sara e Miranda se entreolharam, de modo que transpareceram existir um problema.

— Desde ontem não conseguimos mais ter acesso ao outro lado do portal, ao Paraíso Togepi. — Miranda revelou, andando para fora do palácio e sendo seguida pelos demais.

— Ontem foi o mais realístico dos meus pesadelos. — Misty sussurou, alto o suficiente para que Ash conseguisse ouvir.

— O que aconteceu antes de o portal sumir? — Ash tomou a dianteira e perguntou.

— Nada demais, na realidade. — Miranda respondeu. — A única novidade é que um grupo de Dustox passou a migrar, misteriosamente, para o Paraíso Togepi nas últimas semanas. Bem quando os pais da rainha partiram em uma viagem para Galar. — Lamentou a zeladora. — Primeiro vieram alguns, mas logo o palácio estava cheio desses Pokémon, o que não durou tanto tempo, já que pareceram gostar mais do outro lado do portal. Porém... — Miranda ficou cabisbaixa.

— Meu Togepi não consegue abrir o portal, e acredito que o problema de conexão está do outro lado. — Sara opiniou seriamente, olhando para o templo próximo ao palácio.

Ash coçou o queixo, pensativo, enquanto Misty juntou as mãos em preces, pedindo para que Togetic estivesse bem. Quase que imediatamente, um reflexo brilhoso do templo surgiu no céu, era a miragem. Misty, acompanhada dos demais, correu em direção à construção. Perceberam, então, que o portal voltou a se abrir, permitindo que todos vissem o Paraíso Togepi tomado por vários Dustox. 

— Isso não parece nada bom. — Brock comentou.

— Togetic! — Misty gritou por seu Pokémon.

Um feixe de luz saiu do portal e acertou a Líder de Ginásio, contornando-a com um brilho. Rapidamente, Ash segurou sua mochila, sendo levado com ela e Pikachu para dentro do portal.

— Ash! Misty! — Brock gritou pelos amigos, ao ver o portal fechar.

— O que faremos, Brock? — A Rainha Sara olhou para o aspirante a Doutor Pokémon.

— Tenho uma ideia de qual é o problema, mas precisamos investigar. Pode me levar aonde moravam os Dustox, antes de virem para cá? — Brock pediu.

— Claro. — Afirmou Miranda.

Brock olhou para Croagunk, que assentiu. 


Dentro do Paraíso Togepi, Ash e Misty viam as plantas mais uma vez morrendo, assim como os Togepi e alguns menos Togetic caídos no chão. Pareciam fracos, perdendo energia.

— O que aconteceu com eles? — Misty se abaixou perto de um Togepi, que parecia ter dificuldades até para olhar para ela.

Pikachu pulou do ombro de Ash e seguiu até o Togepi que interagia com Misty, querendo ajudá-lo.

— Eu não sei, mas algo me diz que tem a ver com eles. — Ash olhou para cima, por onde dezenas de Dustox voavam de um canto a outro. — Misty... — Engoliu em seco, reparando que os Pokémon se aproximavam, provavelmente se sentindo ameaçados pela chegada deles.

De diferentes lados, muitos Dustox usaram a Lufada de Vento, criando uma forte ventania que obrigou Ash a segurar o boné, mal conseguindo deixar os olhos abertos. Misty se apoiou no chão, não segurando o Togepi a tempo, arrastado pelo vento. E Pikachu tentava cravar as patas na terra.

— Parem com isso! Não somos seus inimigos! — Ash gritava, colocando um braço na frente do rosto. — Só queremos encontrar um amigo.

— Os Togepi e Togetic estão se ferindo mais. — Misty avisou a Ash, segurando Pikachu, quando por pouco não saiu voando, e observando os Pokémon mencionados sendo arrastados pelo vento.

— Pika-chu! — Pikachu soltou o Choque do Trovão para cima, afastando os Dustox que os cercavam.

— Não vai ter jeito. Misty, Pikachu, achem o Togetic e descubram o que aconteceu! — Ash pediu.

— E você? — Misty se levantou, agora que o vento parou.

— Vou segurar eles. — Ash mostrou um sorriso e puxou quatro Poké Bolas, duas em cada mão. — Conto com vocês! — Lançou os objetos para cima.

Entendendo o plano do amigo, Misty e Pikachu passaram a se distanciar daquela área, na qual havia maior concentração de Dustox, que já se preparavam novamente para cercar Ash. Contudo, o monarca estava acompanhado por Dracovish, Emboar, Muk e Staraptor.

— Vamos fazer alguns pontos! Dracovish, Revólver d'Água! Muk, Pulso Sombrio! — Ash comandou.

Todo Dustox que chegava mais perto era derrubado pela água lançada por Dracovish ou a energia das trevas atirada pela boca de Muk. 

— Staraptor, não deixe que sigam a Misty! Use o Ataque Rápido e Às dos Ares! — Ash pediu, ao reparar os Dustox que seguiam a Líder de Ginásio.

Utilizando o Ataque Rápido para aumentar a velocidade e bloquear o caminho dos oponentes, Staraptor os trouxe mais para perto de onde Ash estava ao atingi-los com uma forte investida energizada pelo vento.

Contudo, Ash notou que Dracovish e Muk passaram a ser acertados por trás por Dustox que usavam Feixe Psíquico ou Ferrão Venenoso. 

— Sua vez, Emboar! Braço de Martelo!

O inicial na última forma pulou e acertou os Dustox com fortes socos, enquanto seu braço brilhava. Por trás dele, surgiu mais um pronto para acertar a Mordida de Inseto.

— Lança-chamas! — Ash mandou.

Antes de fosse pego, Emboar cobriu o Dustox com suas chamas e voltou ao chão com um giro no ar. Por cima dele, Staraptor atingia os adversários com o Corpo-a-corpo; enquanto Muk passou a nocauteá-los com o Pancada Corporal, cobrindo-os com sua gosma; e Dracovish assustava muitos ao persegui-los com a Branquimordida.

— Continuem assim! — Ash gritou, olhando para trás e já não mais avistando Misty e Pikachu.


Distante, enquanto Misty corria gritando pelo seu Togetic, Staryu a acompanhava por cima, variando entre usar o Giro Rápido, Jato de Bolhas e Revólver d'Água para afastar os inimigos. Por baixo, Pikachu utilizava o Choque do Trovão e a Teia Elétrica, e Politoed o Jato d'Água. Ao encontrar um Togetic caído sobre um tronco derrubado, a garota foi até ele e o pegou nos braços.

— Togetic? — Misty chamou por ele.

— Ti-tic. — Respondeu sem força, mas a garota logo reparou que não era o seu.

— Nós vamos salvá-los. — Misty devolveu o Pokémon ao chão, com delicadeza.

Antes de seguir, dois Dustox surgiram em seu caminho e lançaram o Feixe Psíquico, mas o Jato de Bolhas de Staryu o interceptou, seguido do seu Giro Rápido que afastou ambos. Os três que vinham do leste foram derrubados pelo Choque do Trovão. Apressada, Misty voltou a procurar pelo protetor do paraíso.


Nas redondezas do Reino da Miragem, Brock e Croagunk chegaram ao antigo campo florido onde os Dustox costumavam morar, rodeado por montanhas, sendo levado até lá por Miranda. O aspirante a Doutor Pokémon logo identificou o problema, por o ambiente estar tomado por uma fumaça densa e escura, lançada de usinas construídas logo ao lado.

— Desde quando eles estão aqui? — Brock questionou, olhando para as usinas.

— Há três meses. — Miranda respondeu. — São novos na região.

— Toda essa fumaça tornou esse campo inabitável para os Dustox, por isso migraram até achar o Paraíso Togepi. Sempre que o portal abria, mais deles entravam lá, até que dominaram completamente o local. — Brock deduzia, para a surpresa da zeladora. — Precisamos convocar a Oficial Jenny! — Disse com uma animação que quase tornava impossível que estivesse tão sério há cinco segundos atrás.

Croagunk cerrou os olhos e Miranda coçou a cabeça, sem entender. 


Em um ataque em conjunto, Politoed e Staryu derrubaram quatro Dustox com o Jato d'Água e Revólver d'Água, respectivamente. Em seguida, Pikachu os prendeu com a Teia Elétrica. Misty avistou outro Togetic, esse ainda voando com dificuldade e tentando escapar de um Dustox. 

— Staryu, Gema Poderosa! — Misty comandou.

Antes que Togetic fosse atingido pela Mordida de Inseto, Staryu fez sua joia brilhar e lançou dela um raio vermelho, que parecia ser feio de diversas outras joias, o qual prontamente acertou e lançou o Dustox longe. Com um pulo, Misty conseguiu pegar o Togetic antes que caísse, mas sentia que aquele também não era o seu.

— Pi-Pikachu! — Pikachu gritou, chamando a atenção da garota, que percebeu que ele apontava para um Pokémon de costas, sobre a base cortada de uma árvore grossa.

— Aquilo é... — Boquiaberta, Misty puxou um Rotom Fone azul-bebê.

— Togekiss, o Pokémon Jubileu dos tipos Fada e Voador e forma evoluída de Togetic. Desde os tempos antigos, este Pokémon é retratado como amuleto de boa sorte, por ser conhecido como portador de bençãos. Hoje em dia, seu avistamento é raro, nunca sendo encontrado onde houver conflitos. — Relatou o Rotom Fone.

— Togekiss. — Misty disse, ainda impressionada. — Mas, o que ele tá fazendo?

Com as asas levantadas, Togekiss fez algumas gostas pingarem do céu e se espalharem ao redor dele e de dois Togepi próximos, levantando uma aura brilhosa.

— Orvalho da Vida. Esse movimento do tipo Água restaura 1/4 da vida do usuário e de seus aliados. — Explicou o Rotom Fone.

— Está tentando recuperá-los. — Misty notou.

Porém, para a surpresa de Misty, Pikachu, Staryu e Politoed, um Dustox gigante surgiu diante do Togekiss. Imediatamente, o Pokémon sobre o tronco carregou três poderosos orbes, um amarelo de energia elétrica, um azul de energia de gelo e um laranja de energia de fogo, que se transformaram em raios e foram lançados contra oponente (Triataque). Usando o Proteção, Dustox criou um escudo ao seu redor, que o protegeu do ataque e sumiu logo em seguida. 

Triunfante, o Dustox gigante passou a tremer e emitir um alto e agoniante zumbido que foi direcionado para Togekiss, o Zumbido de Inseto. Para combatê-lo, o Pokémon Jubilo utilizou o Golpe de Ar, que se chocou com as ondas sonoras em uma disputa por poder. Aumentando o bater das suas asas, o ataque de Togekiss empurrava cada vez mais o Zumbido de Inseto, enquanto Misty torcia para que conseguisse. Porém, de última hora, por algum motivo, Togekiss fraquejou e caiu para o lado, parando o seu movimento e sendo atingido e lançado para trás pelo do oponente.

— Togekiss! — Misty correu até o Pokémon e se ajoelhou no chão, ao seu lado. — Você está bem?

— Toge. — Togekiss sorriu fraco, mas era o suficiente para Misty perceber, aquele era o seu Pokémon.

Com a sombra do grande Dustox chegando até eles, Misty cerrou os dentes e se levantou, encarando-o. 

— Deixa eu te contar um coisa, Dustox: ninguém mexe com o meu bebê. — Misty assumiu pose de batalha, com Staryu e Politoed indo para trás dela.


Como três meteoros percorrendo o paraíso, Dracovish, Emboar e Staraptor atingiam os Dustox, que relutantes continuavam a defender o território que acreditavam ser seu. Dracovish usava a Investida do Dragão, Emboar o Blitz de Labaredas e Staraptor o Pássaro Bravo. Ao lado de Ash, Muk atingia os que escapavam dos outros três com a Bomba de Lodo.

— Muk, pule e... — Ash recebeu uma ligação, antes de prosseguir.

Pegando o seu Rotom Fone, o herói viu que era uma ligação de Brock e a atendeu.

— Obrigado, Togepi! — Brock agradeceu ao Pokémon da Rainha, por ter sido graças aos seus poderes que conseguiu ligar para Ash mesmo que estivesse no Paraíso Togepi. — Ash, escuta, novas usinas encheram a casa dos Dustox de fumaça, por isso migraram pouco a pouco para o Paraíso Togepi. Ao chegarem aí, com a intenção de morarem, não devem ter propositalmente criado conflito com os Togepi, mas o bater das suas asas libera escamas tóxicas. 

— Togepi e suas evoluções são do tipo Fada, o que significa que são ainda mais sensíveis ao veneno. — Ash deduziu.

— Exatamente. Por estarem em uma grande quantidade, essas escamas abalaram muito os Togepi, que devem ter reagido, mas todos estão envenenados. Acredito ser por isso que o Paraíso Togepi está tomado por Dustox. — Brock concluiu.

— Tente vir para cá, Brock, eu irei avisar a Misty. — Ash pediu, vendo o amigo assentir.

Ao desligar a ligação, Ash levou um susto, por Dracovish fechar uma Presa de Gelo ao seu lado, congelando mais um Dustox. No entanto, o monarca percebia que tanto aquele seu Pokémon, como Emboar e Staraptor já estavam envenenados. Por ser do tipo Venenoso, Muk era o único bem.

— Certo, pessoal, obrigado pela ajuda. — Ash retornou Dracovish e Staraptor para as Poké Bolas. — Muk! Emboar! Vamos finalizar por aqui! Explosão de Lama e Pilar de Fogo! 

Muk juntou as mãos, criando uma energia roxa entre elas, que passou a crescer.

— Lance para cima! — Ash pediu.

Muk lançou seu poder para o céu, que explodiu e passou a cair, semelhante ao Meteoro do Dragão, atingindo vários dos Dustox. Paralelamente, Emboar deu um soco no chão, fazendo muitos pilares de fogo surgirem em aspiral, assustando os Dustox, de modo a irem se juntando no centro, no qual todos os pilares de reuniram em um só enorme.


De longe, Misty e Pikachu ouvem e avistam uma explosão de fogo, sabendo que foi feita por Ash. Porém, a garota não podia se distrair naquele momento, em que Politoed enfrentava o grande Dustox. Prestes a acertar o Ricochetear, o Pokémon da Líder de Ginásio foi pego por um Venochoque que o derrubou no chão, aparentemente envenenado.

— Politoed... — Misty engoliu em seco.

Ao olhar para o lado e avistar Togekiss, a garota pensava que não podia perder, não enquanto tentava salvar Togekiss, mas se aproximar do Dustox estava sendo difícil.

— Vamos no estilo da Líder de Ginásio de Cerulean, Politoed! Sei que consegue se levantar. — Misty gritou, querendo manter a determinação. 

Politoed se levantou e cerrou os punhos.

— Isso! Agora, Explosão Focalizada!

Juntando as mãos, Politoed formou uma esfera de energia laranja, a qual lançou na direção do Dustox. Rindo, o oponente desviou o golpe ao acertá-lo com um Feixe Psíquico. Mas, quando se deu conta, Politoed já havia pulado para a sua frente.

— Desça ele com o Jato d'Água! — Misty comandou, gesticulando com a mão de cima para baixo.

Imediatamente, Politoed acertou o Jato d'Água no Dustox, que foi empurrado até o chão, onde passou a ser arrastado pela terra. 

— Rápido, Mega Soco! — Misty ordenou.

De volta ao chão, Politoed correu para acertar o oponente com a mão brilhante, mas, no caminho, foi pego pelo Zumbido de Inseto. 

— Explosão Focalizada giratória! — Misty improvisou.

Fincando os pés no chão, para resistir ao zumbido que ainda o atingia, Politoed formou a esfera laranja nas patas dianteiras e a lançou girando os braços, de forma que ela foi circulando pelas ondas sonoras e atingiu o Dustox, obrigando-o a parar o golpe.

— Rápido, Mega Soco! — Misty pediu.

Voltando a ter um dos braços brilhantes, Politoed partiu para acertar o golpe. Em desespero, o Dustox criou outra Proteção, que entrou em choque com o movimento. Fazendo mais e mais força, Politoed tentava romper a barreira. 

Olhando para um dos Togepi que curou, Togekiss pediu algo. Logo, o pequeno passou a pular, como se estivesse comemorando, e foi coberto por uma aura azul, que foi transferida para Politoed.

— É a Mão Amiga. — Misty supôs.

Com seu poder fortificado, Politoed rompeu a Proteção e atingiu Dustox, lançando-o para cima.

— Finalize! Ricochetear! — Misty apontou para cima.

Sem nem dar tempo de Dustox subir direito, Politoed pulou, deu um giro e desceu com um chute duplo supereficaz que devolveu o Pokémon ao chão, agora nocauteado.

Pikachu, Staryu, Togepi e Togetic comemoraram, enquanto Misty respirava ofegante. Animado pela própria vitória, Politoed acabou caindo, por ainda estar envenenado. Misty correu até ele e se abaixou.

— Obrigada, Politoed! — A garota abraçou seu Pokémon.

No entanto, outros Dustox passaram a cercá-los, enfurecidos pelo que fizeram com o seu líder. Pikachu e Staryu se preparavam para lutar, enquanto Misty levou Politoed até Togekiss, sabia que já estavam cansados demais para aquilo tudo.

— Esperem! — Ash gritou, chegando com Muk. — Parem com isso! — Alcançando Misty, ele colocou as mãos nos joelhos, cansado, e Pikachu pulou nos seus ombros, arrancando um sorriso seu. — Sei que poluíram a casa de vocês e não vieram aqui por mal, mas as toxinas em suas escamas estão envenenando os Pokémon daqui. Por favor, parem com isso, garantimos que vamos arrumar uma solução. Podem confiar em mim.

Os Dustox pareciam refletir sobre o que era dito por Ash, enquanto Muk e Pikachu também apelavam em suas línguas. Vendo aquilo, Misty sorriu, era o mesmo Ash de sempre.

— Misty... — Quando ia falar, Ash reparou no Togekiss. — Esse, esse é o? — Surpreso, mas vendo a amiga confirmar com a cabeça, o garoto se abaixou e alisou a cabeça do Pokémon. — Consegue abrir o portal para o Reino da Miragem? 

Após assentir, Togekiss abriu o portal, por onde entraram Brock, a Rainha Sara e a Oficial Jenny. O aspirante a Doutor Pokémon correu até os amigos.

— Estão todos bem? — Brock perguntou. — Espera. É o Togetic? — Apontou para Togekiss.

— Sim. — Misty sorriu e alisou o Pokémon. — Brock, temos muitos Pokémon feridos.

— Até que o curemos, podem se revoltar novamente. — Ash pontuou.

— Não se preocupem. — Com um sorriso confiante, Brock lançou Blissey e Comfey para fora das Poké Bolas. — Blissey, use o Desejo da Cura! 

Com seu corpo brilhando em branco, Blissey passou e girar, liberando uma explosão de luz azul e espalhando um brilho que seguia por todo o Paraíso Togepi. A medida em que o brilho percorria o espaço, todos os Dustox, Togepi e Togetic eram curados. O mesmo aconteceu com Togetic e Politoed. Ash aproveitou e liberou seus Pokémon envenenados também. No fim, Blissey perdeu a consciência, mas foi segurada por Brock.

— Ela está bem? — Misty perguntou, preocupada.

— Faz parte do ataque, tira toda a sua energia. — Brock justificou, mas logo se virou para Comfey. — Cura das Flores! 

Criando várias flores ao redor da Blissey, Comfey restaurou metade da sua vida.

— Obrigado, Comfey. Agora, use o Aroma Doce para guiar os Dustox com a Oficial Jenny e a Rainha Sara. — Brock apontou para as mulheres mencionadas.

Ao soltar um pozinho azul brilhoso, os Dustox passaram a seguir Comfey, Jenny e Sara pelo portal. Blissey, Dracovish, Emboar, Muk, Politoed, Staraptor e Staryu se certificavam de impedir que alguns dos Togepi seguissem o Aroma Doce também.

— Eles vão ficar bem? — Ash questionou.

— Jenny já tomou as devidas providências com as usinas. Os Dustox voltarão para casa. — Brock contou, satisfeito.

Togekiss, então, jogou Pikachu para cima, com a sua cabeça, e voo pelo céu do paraíso, deixando um rastro rosa por onde passava, do Vento de Fada, que permitia os Togepi flutuarem livremente e ia recuperando as plantas do local. Ash, Brock e Misty riam, vendo os dois antigos amigos se divertirem, principalmente a garota.


De noite, os Pokémon de Ash e Brock brincavam com alguns Togepi e Togetic, enquanto Misty observava o céu estrelado, sentada na grama e com a cabeça apoiada em seu Togekiss.

— Minhas irmãs estão bem e o Tracey ainda me visita quando pode. Eu já falei isso, não foi? — Misty suspirou e encarou o chão. — É que é sempre difícil dizer adeus a você, passamos muito tempo juntos. — Ela fechou os punhos e segurou o choro.

— Kiss. — Togekiss encolheu as asas.

— Ainda sinto como se pudesse colocá-lo nos meus braços. — Misty limpou as lágrimas, que já começavam a cair. — Mas, eu estou orgulhosa de você e de quem se tornou. Desse lindo e forte Togekiss.

Sendo pega de surpresa, Togekiss ergueu Misty com suas asas e a apertou com força, estando também com os olhos carregados de lágrimas.

— Togekiss. — Misty o abraçou de volta.

— Acho que agora é ele quem te coloca nos braços, Misty. — Ash comentou, aproximando-se dos dois.

Pikachu, então, pulou do ombro de Ash para o de Misty, também abraçando Togekiss.

— Kiss, Toge, Toge, To. — Togekiss dizia, após soltar Misty e Pikachu. 

— Jura? — Misty abriu um grande sorriso, vendo seu Pokémon assentir. — Estarei esperando, então.

Ash e Brock se entreolharam confusos, enquanto Misty se despedia de Togekiss.

Após atravessarem o portal e começarem a se afastar do templo, reparando no sorriso que Misty ainda carregava no rosto, Ash resolveu tirar a dúvida.

— Escuta, Misty, o que o Togekiss disse?

— Que, quando algum Togetic evoluir e estiver pronto para assumir o seu lugar, ele me encontrará em Cerulean. — Misty revelou.

— Demais! — Ash comemorou.

— Essa é mesmo uma ótima notícia. — Brock concordou. — Você vai voltar para o ginásio, agora?

— Eu não sei... — Misty parou de andar.

— Por que não viaja com a gente? Já faz um tempo desde a última vez. — Ash sugeriu.

— E voltar a ser a sua babá? — Misty provocou. — Não, obrigada.

— Na verdade, eu nem queria mesmo. — Ash cruzou os braços, virando o rosto para o lado.

— Vai perder a minha comida. — Brock lembrou.

— Nesse caso, eu vou, mas só pela comida do Brock. Nenhum motivo a mais. — Misty enfatizou.

— Você podia pegar a comida do Brock e voltar para Cerulean. — Ash sugeriu.

— Esse grupo precisa de uma garota linda para estabelecer a ordem. — Misty inflou o peito.

— Eu não estou vendo nenhuma garota linda agora. — Ash riu.

— Ora, seu... — Misty passou a correr atrás de Ash, o que fez Pikachu pular para o ombro de Brock.

— Pi-Pikachu. — Pikachu coçou a cabeça.

— Esses dois... — Brock riu 

Assim, nossos heróis se juntaram como antes, em uma nova aventura.



Continua no próximo episódio...



Cena pós-créditos:

O balão da Equipe Rocket passava por cima das usinas interditadas, quando Jessie olhou para o horizonte, com os olhos cerrados.

— Ainda não acredito que chegamos tarde demais para pegar os pirralhos e o pacote de Togepi. — Jessie se lamentava.

— Se o James não tivesse gastado tanto tempo procurando a tampinha que ele deixou cair. — Meowth reclamou.

— Eu? Você quem deixou o gás do balão acabar! Além disso, era uma tampinha ultrarrara! — James protestou.

— Calem a boca! O que é aquilo ali? — Jessie apontou para frente, onde inúmeros Dustox pareciam dançar sob a luz da Lua. 

— O envio perfeito para o chefe! — Meowth concluiu, fazendo os três rirem. — E ainda tem um grandão.

— Espera, Jessie, aquela não é a sua Dustox? — James apontou para uma Dustox de lacinhos amarelos, acompanhada de um Dustox shiny.

— Minha linda Dustox! — Jessie saltou para fora do balão, pulando sobre seu antigo Pokémon.

Em uma cena congelada, Jessie e Dustox se abraçavam, enquanto James, Meowth e o Dustox shiny as olhavam por trás.


Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

4 comentários:

  1. Muito bom!
    Eu tinha certeza que esse bando de Dustox era o que a Jessie encontrou lá em Sinnoh. Quando acabou o episódio eu fiquei tipo "Ué, cadê?" Aí veio a cena pós créditos kkk. Adorei. E foi emocionante a despedida do Togekiss, belos diálogos. No mais, estou especialmente curioso para o desenrolar dos próximos episódios. Belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu pensei que precisaria de um Pokémon Venenoso que afetasse os Togepi e que seria em Hoenn, simplesmente não poderia não escolher Dustox e aproveitar para fazer esse reencontro! 😂 Fico contente que estivesse esperando por essa conexão com a Jessie.

    Eu queria muito trazer Togekiss de volta. Ao lado de Ash, Brock, Misty e Pikachu, ele fechava esse quinteto original que sempre aparecia em todos os eps. Achava importante que fizesse alguma aparição. Na realidade, eu queria ter feito muito mais coisas nesse ep, mas estou tentando ser mais "realista", em termos de tempo de episódio.

    Muito obrigado! Espero não decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Tá ótimo, é normal querer sempre fazer mais coisas no roteiro. Eu adorei essa ideia de trazer ele de volta para uma última aparição desse quinteto clássico.
    E a reaparição do Dustox me faz questionar se veremos o Cacnea do James novamente ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar