logo

Pokémothim

O Crescimento da Jessie nos Concursos Pokémon!


Olá, Thunders!

Depois de escrever sobre o que foi deixado para trás em relação à Equipe Rocket, particularmente ao tratar sobre as rivalidades da Jessie, percebi algo que, pelo contrário, foi continuado com a personagem e em uma progressão digna de nota. Lembram bem da diferença da Jessie de Hoenn para a de Kalos? Sim ou não, espero que aproveitem a leitura!


No episódio "Tudo Lindo e Brilhante!", quando o anime nos apresenta o que são os Concursos Pokémon e May decide participar deles, Jessie renova o seu cartão de Coordenadora Pokémon, revelando já ter participado dessas competições. Sua motivação inicial era ficar famosa e rica, ter seu próprio clube de fãs e recrutar os membros para aumentar a Equipe Rocket. Fantasiada de Jessica, a Rocket participa do Concurso de Rustboro ao lado de Seviper. Contudo, a ladra pede que seu Pokémon use belos ataques que viu em um livro, sem que fizesse parte dos seus golpes, o que terminou com a decolagem e desclassificação da Jessie ao ser acertada por uma Cauda Venenosa, ainda na Rodada de Apelações.

Um bom tempo depois, no episódio "Vamos Lá, May!", "Jessica" participa do Concurso de Fallarbor. Auxiliada por seus amigos, a Rocket chega "voando" ao palco e usa um equipamento disparador de arco-íris feito pelo Meowth, aliado aos golpes da sua Dustox, para tornar seus ataques mais bonitos e garantir seu incrível desempenho na Rodada de Apelações. Passando para a segunda fase, a da Batalha de Concurso, Jessica enfrenta May e sua Beautifly, na clássica rivalidade entre as duas formas finais de Wurmple. Bastante ofensiva e ainda trapaceando com um arco-íris falso para embelezar seus ataques, Dustox inicia se sobressaindo, mas os golpes da oponente danificam seu aparelho e a derrotam. Logo, todos descobrem a trapaça e Jessie é desclassificada, partindo para um novo plano de roubo, que é facilmente parado por Pikachu e seu Choque do Trovão.

No entanto, em "No Limite do Disfarce!", Jessie volta aos Concursos com uma nova identidade, devido à fraude anterior: Jesslana. A Rocket faz uma notável apresentação inicial com Dustox, usando o Ferrão Venenoso; a Rajada de Vento, para deixar as agulhas girando; e o Feixe Psíquico, para explodi-las em um brilho. Chegando à Rodada de Batalha, Jesslana e Dustox enfrentaram o "Fantasma" e seu Dusclops. Embora seu Pokémon tenha acertado mais ataques, após um disputa de Feixes Psíquicos, o movimento do Dusclops se sobressaiu e causou uma explosão responsável por tirar o disfarce da Jessie, que já estava oficialmente eliminada do Concurso de Verdanturf. Em seguida, a Rocket e seus amigos foram decolados por Pikachu, como de costume.

Agora como Jessafina, apesar de usar as mesmas roupas da Jéssica, no episódio "Lições em Lilycove!", Jessie entra no Concurso de Lilycove com o Chimecho de James. Com o Sino de Cura espalhando belas ondas sonoras, Jessafina começa bem, mas a Rocket fica entediada com a canção tranquila e aperta o Pokémon para liberar um grito poderoso e agoniante, o Abismar; o qual, devido ao fator surpresa, concede a ela a nota máxima na Rodada de Apelações. Já na Rodada de Batalha, Jessafina vence um treinador com um Loudred e avança para as semifinais, nas quais enfrenta May e Combusken. Ainda que tenha ganhado alguma vantagem ao prender o oponente com o Embrulho do Chimecho, Jessafina não conseguiu acertar nenhum golpe além desse e foi derrotada, pela primeira vez sem ter seu disfarce revelado. 

Em "Estrago em Pacifidlog", assumindo a identidade de Jester (mas vestida como Jesslana), a Rocket entra no palco acompanhada por Meowth, que faz uma escultura de Giovanni e Persian em um bloco de gelo, logo o Pokémon substituindo a evolução por sua própria representação ao lado do chefe. Chegando à Rodada de Batalha, no episódio seguinte, Jester e Meowth lutam contra Erica e Jynx. Mais preocupado em escapar do beijo da oponente, o gato falante começa uma fuga, mas, ao usar um truque de fantasia do James, transformou-se em um Sunflora, Kirlia e, por último, um Wailord. Porém, a farsa foi logo descoberta e Jessie desclassificada do Concurso de Pacifidlog. Dessa vez, Jynx quem manda os vilões pelos ares. Sem qualquer fita, durante o Grande Festival de Hoenn, Jessie rouba as de um Coordenador e seu passe para concorrer à competição, mas é descoberta antes e salva à força por James e Meowth. Posteriormente, a Rocket tenta repetir o furto com outro treinador, mas é parada por Ash e seu Glalie recém-evoluído.

Nos Concursos de Kanto, começando por Saffron, no episódio "Um Obstáculo para Squirtle!", Jessibella vence a Rodada de Apelações ao dar um abraço de "amor" no Cacnea e suportar a dor dos espinhos sob uma chuva brilhosa, causada pelo Míssil de Espinhos. Na Rodada de Batalha, no entanto, Jessibella usa Wobbuffet contra Harley e seu Ariados. Inicialmente, o oponente não faz nada, por saber que a estratégia da Rocket é devolver qualquer movimento com o dobro de dano, mas logo pensa em usar um ataque defensivo para se sobressair, visto que esse tipo de golpe não pode ser rebatido pelo Wobbuffet. Assim, Ariados o prende em sua teia e o usa como marionete, ganhando de Jessibella, que não tem como revidar.

Jessibella volta no episódio "Combusken Espontâneo!", no Concurso da Ilha Chrysanthemum. Na ocasião, a Rocket disfarçada passa da Rodada de Apelações com uma dança Hula em sincronia com Mime Jr.. Na hora da batalha, a dupla precisou enfrentar May e Combusken. Ainda que a Mímica e Cócegas de Mime Jr. tenham sido inicialmente eficientes contra o oponente, a força bruta do Pokémon da May a deu vantagem e permitiu que derrotasse Jessibella. Em "Nova Trama, Sorte Estranha", Harley decide ajudar Jessie, descobrindo sua identidade, para garantir que May não pegue sua última fita. O Cacturne do Coordenador se apaixona pela vilã e é usado por ela na Rodada de Apelação, na qual utiliza o Braço de Agulha e o Cortar em um nabo, para formar um figura. Com o Esporo de Algodão explodido pela Rajada de Sementes, a Rocket avança para a próxima fase. Ao mesmo tempo, Meowth e James usam o Ariados de Harley para intervir na apresentação de May, sendo parados por Ash e Pikachu.

No segundo round, mostrado no episódio "Indo para o Sufoco!", enquanto James e Meowth prendem os amigos de May, que descobrem a identidade de Jessibella, a Rocket utiliza o Banette de Harley para derrotar uma treinadora e seu Noctowl. Depois de mais uma vitória, a vilã chega à final contra May e Squirtle. O Trovão de Banette até dá a Jessibella uma vantagem inicial, mas a pirralha consegue revidar o próximo superefetivo. O ataque Frustração do Fantasma se tornar mais forte com o pouco vínculo entre treinador e Pokémon apenas favorece mais a Rocket. Entretanto, a velocidade de Squirtle usada com elegância, no Giro Rápido, permite-o escapar dos golpes seguintes e revidar. Em uma prorrogação por empate, a tensão entre Jessibella e Bunette estava aflorada o suficiente para desfocá-los e permitir Squirtle congelar o adversário e finalizá-lo com uma Investida. Tendo perdido o Concurso de Mulberry, Jessie é humilhada por Harley.

Percebe-se que, na série Rubi & Safira, Jessie era péssima com os Concursos Pokémon. Na realidade, uma ou outra performance dela foi até boa, a exemplo da com a Dustox como Jesslana, mas a maioria era muito simples ou usava alguma trapaça para se dar bem. Outro detalhe são suas múltiplas identidades, nem conseguindo criar a trajetória de uma Coordenadora de fato. Isso só muda nos Concursos de Kanto, ainda que só participe de três e seja novamente descoberta. Quanto ao Grande Festival desse região, Jessie se contentou em ser uma das apresentadoras, dessa vez, vestida como Jessidalia. Contudo, na série Diamante e Pérola, o desempenho da Rocket foi bem diferente e a garantiu ir bem mais longe.

Assumindo a identidade de Jessilina na sequência "Montando um Ataque de Coordenador!" e "A Chegada de uma Rival!", episódios em que estreou com Dawn nos Concursos de Sinnoh, Jessie entrou no evento de Jubilife. Contando com Carnivine e um selo de coração, Jessilina fez o Pokémon destruir pirulitos com a Rajada de Sementes e finalizar mordendo a sua cabeça, criando um desfecho dramático. Na Rodada de Batalhas, a Rocket venceu a primeira, derrotando um Rhydon, e alcançou à final, na qual estava em vantagem ao prender o Glameow de Zoey com a Ligação. No entanto, o Pokémon se libertou e derrotou Carnivine com uma sequência de Garra Sombria, Golpes de Fúria e Cauda de Ferro. 

Em uma nova sequência de episódios, "Nervosismo de Pré-Torneio!" e "Definindo um Placar de Velhos Amigos!", Jessilina entrou no Concurso de Floaroma com Seviper e um selo de névoa, não tendo sua performance mostrada para além da finalização do Pokémon enrolado nela, mas sendo reconhecida por Kenny. No entanto, passando para a fase da batalha, a Rocket e Dustox tiveram que enfrentar Dawn e Piplup. Atacando feroz e repetidamente com o Ferrão Venenoso, o inicial de Água revidou com o Aguardar e concluiu a luta com uma Bicada, responsável por eliminar Jessilina do Concurso.

Já em "Um Dia Ruim para Dawn!", Cacnea e Mime Jr. ajudaram Jessilina a passar da Rodada de Apelação do Concurso em dupla de Hearthome. Sua boa colocação se deve também ao selo de estrelas e cócegas dançantes feitas na própria Coordenadora, além de fogos criados com o chocar do Míssil de Espinhos do Cacnea e os lançados por Mime Jr. com a Mímica. Porém, ao enfrentar Nando na Rodada de Batalha, com Seviper e Dustox contra Roselia e Kricketune, a vilã foi derrotada. Foi no episódio "Choque de Rivais!" que Jessilina passou a trilhar seu caminho de vitórias. No Concurso de Solaceon, Dustox entrou no palco com um lindo voo com o selo de coração, soltando a Rajada de Vento, para fazer Jessilina voar; e o Feixe Psíquico para causar uma explosão em vórtice com as escamas. Chegando à final, Dustox enfrentou o Prinplup de Kenny e o derrotou ao atingi-lo com o Feixe Psíquico, Rajada de Vento e bloquear suas bolhas com o Ferrão Venenoso. Assim, Jessilina ganhou sua primeira fita.

Durante os eventos da Copa Wallace, Jessilina foi derrotada ainda no primeiro episódio, "Rivalidade a Mil!", sem que o chocar de corpos entre ela e Wobbuffet – que a levou ao céu – tenha convencido os jurados a passá-la da Rodada de Apelação. Uma pena que May não pôde ver seu desempenho mais digno. Não suficiente, em "Batalha de Gerações!", Jessilina se trajou como Fantina e liberou Yanmega com o selo de coração, no Concurso de Celestic. O Vento de Prata do Pokémon permitiu a Rocket voar em círculos, mas novamente não agradou aos jurados. Por outro lado, a ladra se saiu vitoriosa no Concurso de Majolica, repetindo o mesmo selo e golpe com Yanmega, mas, agora, para liberar o seu grande e belo cabelo brilhoso, enquanto a brisa se espalhava. Pouco depois, descobrimos que Jessilina conquistou a Fita de Majolica, sem que tenha sido exibida a Rodada de Batalha.

Mais uma vez com Yanmega, o selo de coração e o Vento de Prata, em "Enfrentando um Gabite!", Jessilina fez que seu Pokémon a girasse até levantá-la com o ar e, depois, fez a Explosão Sônica se chocar com o Vento de Prata e causar uma explosão de brilho. Avançando para a fase das batalhas do Concurso de Chocovine, a Rocket derrota um Hippopotas com ajuda de Carnivine, mas, nas semifinais, tem o mesmo Pokémon derrotado pelo Gabite de Ursula. Depois, no episódio "Antigos Rivais, Novos Truques!", Mime Jr. entra no Concurso de Sandalstraw com o selo de coração e a Dança da Confusão, levando todos a dançaram hula como ele. Assim, Jessilina passa para a Rodada de Batalha, na qual vence um Gastrodon com Seviper, mas seu Pokémon é nocauteado nas semifinais, ao enfrentar Dawn e seu Ambipom e ser acertado por um Golpe Duplo.

Como Jessie acorda doente, em "Vestida para o Jess Sucesso!", e quer entrar no Concurso de Lilypad mesmo assim, faz James se vestir de Jessilina em seu lugar. Carregando Meowth em suas costas, o Rocket o lança para cima e, com os Golpes de Fúria, corta uma bola de massa e prepara o "Macarrão Especial do Meowth" para os jurados. Na Rodada de Batalha, Carnivine derrota um Corsola e permite "Jessilina" avançar para as semifinais, nas quais o mesmo Pokémon enfrenta Dawm e Mamoswine. O Chicote de Vinha veloz do Pokémon de James pega o caco de gelo que seria lançado nele e o devolve no rosto do oponente. Aproveitando o descontrole do adversário com evasivas delicadas e dançantes, Carnivine tira pontos de Dawn e finaliza arrastando Mamoswine pelo chão com os seus chicotes. Pouco depois, é revelado que Jessilina venceu um Tyrogue e conseguiu a Fita de Lilypad. 

No Concurso de Daybreak, em "Isso Dee Dee, É a Dawn!", Carnivine surgiu mexendo os braços ao som de uma flauta tocada por Jessilina. De acordo com o som, Seviper sai de uma Poké Bola escondida dentro da boca do parceiro Pokémon e passa a fazer movimentos ondulatório com ele. Enquanto Seviper se lança para cima girando, Carnivine solta a Rajada de Sementes nele, resultando em um pó brilhoso se espalhando. Por fim, o Pokémon serpente cai enrolado na Jessilina. O início do episódio seguinte, "Brincando de Marcar Pontos!", mostra o confronto em dupla de Jessilina contra Ursula. Apesar de uma bela combinação da Explosão Sônica e Nevoeiro, de Yanmega e Seviper, girar na direção de Plusle e Minum, a dupla Elétrica usa a Faísca para neutralizar os movimentos e ainda se fortificam com a Mãozinha, todos os golpes com bastante brilho. Jessilina até tenta um ataque por cima, mas seus Pokémon são pegos e o tempo acaba com sua derrota. 

Certamente, o Concurso de Daybreak foi a melhor performance da Jessie até Sinnoh, ainda que os de Hearthome e Chocovine mereçam ser lembrados. Não desistindo de conseguir a quarta fita, no episódio "Ensinando o Aluno Professor!", Jessilina escolhe Seviper para a Rodada de Apelações e o selo de raio, o que faz seu Pokémon sair da Poké Bola com asas elétricas em suas costas. Nada vimos para além disso, mas a Rocket recebe a Fita de Neighborly e elogios da Johanna. Lembrando que, além de mãe de Dawn, ela é Top Coordenadora e professora de Coordenadores novatos, o que faz esse reconhecimento valer bastante.

Sua quinta e última fita é almejada em "O Amanhecer de um Dia Real!", quando entra no Concurso de Arrowroot. Na Rodada de Apelação, Jessilina usa Yanmega com o Poder Ancestral e Asa de Aço para desfazer o ataque anterior e transformar os pedaços em brilhos, com o Vento de Prata. Começando a Rodada de Batalha, a vilã derrota um Starmie e outro Pokémon não revelado, antes de chegar à final contra Dawn. O combate é entre Seviper e Togekiss. Jessilina usa o Nevoeiro para revidar o Corte Aéreo do adversário e cobri-lo com fumaça, aproveitando para acertar a Cauda Venenosa e prendê-lo com o seu corpo. Seviper gira o corpo de Togekiss e o lança longe. Porém, depois disso, o Pokémon da ladra não acerta mais nenhum golpe e é atacado até ser derrotado. Acontece que Dawn havia trocado de lugar com a Princesa Salvia, verdadeira vencedora do Concurso. Assim, a jovem da realeza entrega a Fita de Arrowroot como presente de agradecimento a Jessilina por ter a enfrentado na final.

No Grande Festival de Sinnoh, na Rodada de Apelação em dupla, Jessilina selecionou Seviper e Yanmega. Com um vórtice de Nevoeiro ao redor do primeiro Pokémon, a Coordenadora pulou em sua cabeça e recebeu um Vento de Prata do segundo Pokémon, durante o qual sua roupa foi modificada. A Rocket passa para a Rodada de Batalha, mas nenhuma de suas três primeiras lutas são mostradas. Apenas se sabe que, na primeira, Jessilina usou a mesma dupla da Rodada de Apelação, e, na segunda, Carnivine e Mime Jr.. Dawn é a oponente da vilã nas semifinais. A verdade é que o confronto foi exibido com cortes, mas se pôde notar que a velocidade da Bunneary e do Cyndaquil da pirralha superavam os movimentos do Seviper e Carnivine da Jessilina. Com seu sonho de se tornar uma famosa Top Coordenadora novamente arruinado, Jessie fica enfurecida e decide desistir de vez dos Concursos Pokémon.

Se for traçada uma comparação entre o desempenho que Jessie tinha em Hoenn e em Sinnoh, é nítido um amadurecimento. Enquanto, antigamente, a vilã assumia múltiplas identidades soltas, sem que pudesse crescer com uma de suas personas famosas, privilegiava as trapaças ao invés de se dedicar realmente a performances legais e tinha combinações bem fracas; passou a tornar antigas estratégias válidas, como o voo que gostava desde o princípio, e a se preparar para assumir com suas habilidades os próprios torneios por meio de um único personagem que ganhou certo reconhecimento: a Jessilina. Isso pode ter se dado também pelo maior tempo que os Concursos tiveram na série Diamante & Pérola, talvez por não precisarem fazer Dawn passar por duas regiões, o que dava tempo para desenvolver mais em uma única e, consequentemente, também disponibilizou tempo para trabalhar melhor os outros Coordenadores. Ainda assim, olhando o todo, a maioria das apresentações de Jessie consistia em ser agarrada por diferentes Pokémon e certamente não era tão boa quanto as combinações dos seus rivais. Nos últimos Concursos, isso até passou a mudar, mas não chegava aos pés de Dawn, Zoey e Ursula. 

Embora não seja a mesma coisa, com uma pegada semelhante e possível inspiração nos Concursos, as Exibições Pokémon da série XY deram prosseguimento ao progresso de Jessie, agora como Jessilee. A vilã sempre foi notada por querer brilhar com os seus Pokémon, dividindo opiniões, já que os Concursos eram voltados apenas para o destaque das criaturinhas, não dos treinadores. Assim, as Exibições casaram perfeitamente por consistirem justamente na dupla apresentação entre treinador e Pokémon, tendo em vista todo o seu amor pelos holofotes. Em "Estreando na Exibição!", Jessie revelou ter se inscrito para participar dessa competição, começando pela Exibição de Coumarine. Na primeira etapa, da Apresentação Temática, o tema foi Estilização Pokémon e a Rocket foi do primeiro trio rival. O conceito usado por Jessilee, apesar de muito criativo ("A Bela e a Fera", deixando Pumpkaboo assustadora), não satisfez os telespectadores, que provavelmente ficaram assustados e não a permitiram avançar para a fase seguinte. Claro que ela culpou o mal gosto do povo de Kalos.

A Exibição seguinte é a de Dendemille, mostrada no episódio "Apresentando-se com um Charme Impetuoso!". Agora com um visual bem mais jovial e bonito, inspirado em uma dançarina de tango, Jessilee participa da Apresentação Temática, de cozinhar Pokélinas, com ajuda de Meowth e Wobbuffet. O gato falante revela ter estudado o gosto dos jurados e saber exatamente o que fazer para a vitória da Performer. Ainda que tenha se empolgado em criar uma decoração exageradamente irregular, suas Pokélinas foram as que mais agradaram aos Pokémon jurados, permitindo-a ir para a etapa de Apresentação Livre pela primeira vez. Em uma performance dançante, Meowth joga seu corpo contra o Contra-ataque de Wobbuffet, que o lança repetidamente para cima, finalizando com o corte de várias Frutas Tamato, as quais formam com seus pedacinhos três grandes corações. Ao deixar o palco, passando por Serena, Jessilee a empurra, derrubando-a e rasgando seu vestido. Com um remendo e ótima performance, a garota ainda se sai vitoriosa, sendo a mais votada pelo público, enquanto sua oponente adulta é a menos votada entre as cinco finalistas.

Depois, Jessilee tenta novamente ganhar sua primeira Chave da Princesa em "Um Pop Quiz de Apresentação!", na Cidade de Anistar. A Apresentação Temática da vez é um Quiz, para testar o intelecto das Performers, tendo a competidora que acertar três perguntas, respondendo primeiro quem seu Pokémon parceiro trouxer uma das bolas escondidas em pedras. Meowth, rivalizando com um Sneasel, consegue dar a prioridade das respostas a Jessilee, que demonstra grande sabedoria e avança para a Apresentação Livre. Nesse ponto, além de Meowth, Gourgeist funciona como um holofote inicial, que dá destaque à dança da sua treinadora, e faz fogos de artifícios com a Bomba de Sementes. Seu desempenho não é mostrado completamente, mas Jessilee não se sai vitoriosa. De qualquer forma, nota-se que ela já ficou em terceiro entre as cinco finalistas de Anistar. Considerando o pequeno avanço, Jessie decide treinar bastante para garantir sua vitória.

E não demorou! O episódio era "Dança de Debutante!" e Jessilee entrou na Exibição de Couriway com uma pista roubada para garantir a sua vitória. Acontece que Jessie interpretou o indício errado e sua trapaça se revelou inútil, achando que seria uma competição de chapéus, quando tinham que fazer Pokélinas na Apresentação Temática. Contudo, dessa vez, ao invés de o participante ser julgado pelo gosto, seria pela apresentação durante a criação dos doces, cada finalista sendo escolhido individualmente pelo público se avançava ou não para a segunda fase. Com uma dose recheada de carisma, Jessilee apresenta as etapas feitas por Meowth e Wobbuffet, auxiliando-os e finalizando a decoração com bastantes detalhes e charme, ao contrário de como foi na última vez. Na fase livre, a Performer foi cercada pela Semente Sanguessuga, que germinou e a levantou em direção ao céu, jogando-se no Contra-ataque de Wobbuffet e sendo arremessada para Gourgeist, que a devolveu dançando ao chão. Com a Bola Sombria rebatida por Wobbuffet e a Bomba de Sementes se chocando contra ela, Jessilina concluiu sua performance com fogos e, logo depois, descobriu ser a vencedora da Exibição de Couriway.

Como as Exibições Pokémon estrearam muito tarde na série XY, não tinha espaço para mostrar várias delas sendo concorridas, mas Jessie revela ter conseguido as outras duas Chaves da Princesa para entrar na Classe Mestra, no episódio "A Classe Mestra Reunida!". Jessilee entrou no palco com Meowth e foi integrante do primeiro trio, mas usou Gourgeist e suas as Bolas Sombrias para espalhar belas explosões pelo palco. Na hora do recurso simultâneo, enquanto a Smoochum de Nini usava a Neve em Pó e o Scraggy de Concetta lançou uma Explosão Focalizada, Gourgeist lançou para cima Bolas Sombrias com tamanha força que dominaram os demais ataques e espalhou seu brilho roxo. Escolhida pelo povo, Jessilee segue para a fase seguinte. Nessa, Meowth quem garante o avançar da Rocket para as semifinais, nas quais enfrentaria Shauna e Serena.

Gourgeist e Meowth são as escolhas de Jessilee nas semifinais do episódio "Criando um Caminho para o Futuro!". Iniciando com as Sementes Sanguessugas que levantam uma muralha circular de árvores secas, enquanto a Performer dança rodopiando com os seus Pokémon, as plantas juntam suas raízes para erguer Jessilee em um espiral cercado pelos fogos criados pelas Bombas de Sementes. Os Golpes de Fúria deram fim a todas aquelas plantas, desfazendo-as em brilho. Apesar da performance incrível, Serena quem alcança à final para enfrentar a Rainha Aria. Para a surpresa dos seus amigos, Jessie fica feliz pela fama que conquistou em Kalos, independente da perda. Depois da destruição causada por Lysandre e Zygarde, em "O Primeiro Dia do Resto da sua Vida!", quando Serena decide organizar uma Exibição Pokémon de rua para trazer alegria de volta aos moradores de Lumiose, Jessilee se junta a ela e Shauna, alegrando a todos com Gourgeist. 

Se nos Concursos de Kanto para Sinnoh Jessie já mostrou grande evolução, nas Exibições de Kalos a Performer achou sua verdadeira vocação, como a própria declarou na sua última performance. De completo fracasso contra May à oponente interessante para Dawn, a vilã se tornou mais do que digna como desafiante da Serena, evoluindo bastante da primeira para a última competição. Não é à toa que foi levada às semifinais, ainda que pudessem colocar Miette em seu lugar, caso quisessem. E o amadurecimento de Jessie não foi só artisticamente, visto que, assim como aconteceu com a derrota no Grande Festival de Sinnoh, seus amigos esperavam um reação drástica e violenta, mas ela ficou feliz com seu progresso, chamou os outros para comemorar e até gradeceu a toda ajuda que seus amigos deram para que chegasse às semifinais da Classe Mestra. Durante a exibição de rua, Jessie cogita permanecer na região e continuar tentando se tornar Rainha de Kalos, já que aquela era a sua real vocação e conseguiu conquistar verdadeiros fãs, mas sua lealdade à Equipe Rocket fala mais alto.


Então, foi isso! Uma análise bem cansativa, mas que deu para recordar muitos detalhes. Por exemplo, não lembrava exatamente o quão ruim Jessie era nos Concursos de Hoenn. E ver isso ao lado do que ela se tornou em Kalos é incrível para o seu crescimento artístico, que tanto a personagem valoriza desde sempre. Vocês já tinham parado para reparar nessa evolução da Jessie? Têm alguma performance preferida, seja dos Concursos ou das Exibições? Acham que Jornadas poderia ter feito a nossa vaidosa vilã voltar para Kalos temporariamente? Adoraria saber as suas opiniões! 


Leiam Também:
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

2 comentários:

  1. Bela análise!
    A Jessie evoluiu demais nos concursos. Em Sinnoh ela foi bem demais. Uma pena terem cortado a maior parte da batalha com Dawn. Sempre achei cômico, porém meio desrespeitoso, considerando a evolução que ela teve. Ela tem potencial para voltar a competir e fazer frente as pirralhas kkk.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!
    Pois é... No Grande Festival de Sinnoh, acabou ficando um pouco contraditório. Porque fizeram ela ir longe, como se dissessem "olha só como a Jessie realmente se tornou boa nisso", mas, ao mesmo tempo, achavam seu avanço irrelevante o suficiente para que tivesse um bom confronto contra Dawn, nem sequer mostrando, de tão ruim que ela foi.
    Seria muito legal vê-la no episódio em que a Cloe conheceu os Concursos! Apesar de que, talvez, deles a Jessie tenha desistido completamente.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar